HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Estado terá IPVA mais barato a partir de 2012

Os contribuintes do IPVA de Pernambuco vão pagar o imposto referente ao exercício de 2012 com uma redução média de 4,8% em relação ao valor cobrado em 2011. A tabela para o próximo ano será publicada no Diário Oficial de amanhã. Os valores podem ser recolhidos em três parcelas ou em cota única, com desconto de 5%.
A medida, além de beneficiar diretamente os proprietários de automóveis do estado, serve também como estímulo à atividade econômica. "Somos o único governo da história de Pernambuco que não enviou nenhum projeto de lei à Assembleia Legislativa aumentando a carga tributária. Ao contrário, aproveitamos todas as oportunidades para reduzir impostos. E é isso que estamos fazendo agora com esta medida", comentou o governador Eduardo Campos, logo depois de assinar o decreto que concede o benefício.
Parcelamento
Além da redução no IPVA 2012, o Governo do Estado está oferecendo outra facilidade para os contribuintes em atraso com o imposto. A partir de 1º de janeiro de 2012, os proprietários de veículos poderão quitar o débito, de exercícios anteriores, em até 10 parcelas mensais e consecutivas, conforme previsto na Lei nº 14.503, de 07 de dezembro.  Antes, os valores pendentes só poderiam ser pagos em até três parcelas.

MAGNO MARTINS











 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.