O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vai acompanhar, nesta segunda-feira (5), o enterro das 33 vítimas do acidente que aconteceu na madrugada do sábado (3), na BR-116, no interior da Bahia. “O governador vai à cidade para dar assistência às famílias das vítimas. Muitas delas estão muito que frágeis neste momento”, informou o secretário de Defesa Civil, coronel Mário Cavalcanti.
Dos 13 sobreviventes pernambucanos, o motorista que dirigia o ônibus já recebeu alta, três estão respirando com ajuda de aparelhos, em estado grave, e outro está em estado gravíssimo. Outras sete pessoas estão em situação estável. “A nossa previsão é que todos os feridos sejam transferidos para o Recife até a próxima terça-feira pela manhã”, afirmou o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira. O transporte das vítimas está sendo feito por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo cinco pacientes por uma aeronave equipada com UTI e os outros seis por vôo normal.
O primeiro sobrevivente a chegar ao Recife veio na manhã deste domingo (4). Ele é natural de Buíque e tem 20 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração, onde o homem foi internado, ele está com uma fratura na vértebra lombar, estável.
Segundo informações do secretário de Defesa Civil, 14 corpos chegaram à cidade de Caruaru na tarde deste domingo e, logo em seguida, foram encaminhados para Buíque, onde serão sepultados. “Esperamos concluir a transferência dos corpos até amanhã segunda”, afirmou Cavalcanti. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.