HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mendonça Filho entre os 10 deputados mais atuantes no ranking feito pela revista Veja

O deputado federal  Mendonça Filho está entre os 10 mais atuantes dos 513 deputados na Câmara, segundo avaliação feita pela Revista Veja e o Núcleo de Estudos do Congresso, com sede no Rio de Janeiro. A avaliação foi feita para medir a atuação de deputados e senadores em favor de um Brasil mais moderno e competitivo. Para Isso a Veja e o Núcleo de Estudos identificaram oito temas para avaliar a atuação de deputados e senadores, entre os quais carga tributária menor e sistema tributário mais simples, infra-estrutura, qualidade da gestão pública, combate à corrupção, qualidade da educação e marcos regulatórios estáveis.
Segundo a Veja, os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa foram excluídos previamente desta avaliação, com base em critérios próprios e nos levantamentos da Transparência Internacional. “Esse resultado reafirma a coerência entre a linha de prioridade do meu mandato e o os anseios do povo pernambucano, como a redução da carga tributária e a luta desenvolvimento social de Pernambuco e do País”, afirmou Mendonça, ressaltando que rankings como este reforçam a sua disposição de luta para os próximos anos de mandato.
A avaliação Veja/Necon selecionou 54 proposições mais relevantes entre as centenas de medidas provisórias, projetos de leis ordinárias e complementares e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso em 2011. Para ser considerada relevante para o estudo, a proposição, além do seu conteúdo, precisou ter sido votada ou sido objeto de pedido de urgência aprovado até setembro de 2011. Cada uma das 54 proposições foi, então, classificada como “favorável” ou “desfavorável”, de acordo com seu impacto positivo ou negativo sobre os oito grandes eixos definidos previamente.
Outro ponto da analise considerou ações parlamentares como pareceres em relatoria; apresentação de emendas; posicionamento em votação nominal e pronunciamentos em plenário e comissões. Segundo a Veja/Necon, a posição que um parlamentar ocupa no ranking expressa seu grau de ativismo legislativo a favor ou contra os oito temas centrais estabelecidos por VEJA. 

VEJA


 

2 comentários:

  1. Será que os blogueiros Valdemir Cintra, Ricardir e Jadilson Gonçalves vão ser coerentes e colocar essa matéria nos seus Blogs?

    ResponderExcluir
  2. D U V I D O.MAS NAO PRECISA NAO PORQUE OS BLOGS CONCEITUADOS DO BRASIL JA COLOCARAM.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.