HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presidiários espancam detento e tentam extorquir mãe da vítima

A mãe de um detento do Presídio Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste do Recife, revelou um caso de sequestro e tortura dentro da unidade prisional. Poucas horas após receber a ligação de detentos que espancavam seu filho dentro do Pavilhão D do presídio, a mulher esteve na unidade denunciando as agressões.
Ao localizar Anderson Henrique Alves, 24 anos, os agentes perceberam que ele precisava de atendimento médico por causa das agressões. A mãe dele disse que os agressores pediam dinheiro para não bater no filho dela.
As agressões, segundo a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), ocorreram na noite do dia 21 e madrugada do dia 22. A pasta também confirmou que o detento foi agredido e que os outros presos ligaram para a mãe dele.
De acordo com o superintendente de Segurança Penitenciária da Seres, coronel Francisco Duarte, os cerca de 300 detentos do Pavilhão D foram retirados em grupos de 20 para o reconhecimento por parte de Anderson.
A vítima reconheceu quatro deles: Robson Alberto Júnior, Tássio José de Almeida, Leonardo de Menezes Barbosa e Roberto da Silva Moura. O grupo foi levado para a Delegacia de Tejipió, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal leve.
“Os quatro acusados já estão em celas de isolamento. Em depoimento, eles disseram ter agredido Anderson por causa de uma dívida de droga. Já Anderson foi transferido para outra unidade prisional para a segurança dele”, explicou coronel Francisco Duarte.

JC

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.