HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A tragédia de Buíque e o último adeus

Famílias inteiras aguardando a entrada dos corpos no clube Municipal. Nesse grupo todos são da Vila do Catimbau, de onde são a maior parte dos mortos.
Tudo tem sido feito com muito cuidado, mais um pouco corrido. Assim que os corpos são colocados, familiares, entram no salão, identificam seus entes queridos e se despedem, alguns rapidamente estão sendo retirados direto para o cemitério.

Uma dor que parece não acabar mais, familiares se deitam em cima dos caixões e choram pela falta que fará seus entes queridos. Confesso que está sendo muito difícil acompanhar tudo de perto.


CHEGANDO E SEPULTANDO

Assim tem sido com quase todos os 21 corpos que já chegaram até Buíque. Principalmente com alguns que já chegam em estado bastante avançados, mesmo com caixões lacrados, mais o odor é muito forte. Com isso aumenta a dor das pessoas, que depois da longa espera, nem mesmo tem o tempo desejado para velarem os corpos.



O CORTEJO DA DOR

Acompanhamos na tarde de ontem 02 (dois) dos 08 (oito) sepultamentos que aconteceram. Das 12 vítimas que embarcaram da Vitória da Conquista para Caruaru, 01 (um) seguiu para o ceará para casa de familiares, 02 para Recife para o IML e 01 (um) ficou no IML de Caruaru. Em Buíque chegaram 08 (oito) corpos, que foram sepultados. Só no dia de ontem (06) foram sepultados 21 (vinte e um ) corpos da tragedia da BR 116.


TRISTEZA, DOR E EMOÇÃO

Muita gente acompanham os sepultamentos, pessoas se desesperam com tamanha tragedia, com tantos sepultamentos muitos ficam na porta do cemitério a espera, pois não é possível acompanhar a todos. Em um Município onde quase todos se conhecem, a vontade é de participar de todos os sepultamentos, hoje a dor da espera continua. Além dos 07 (sete) que faltam identificação, ainda restam os 03(três) que ficaram nos IMLs de Caruaru e Recife, entre eles o corpo do motorista ANCHIETA, sua esposa Sra. Rejane ficou em estado de choque com mais essa notícia. 



IMAGENS EM FRENTE AO CEMITÉRIO DE BUÍQUE
 
Ricardo Resende












 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.