HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

História do Belo Jardim F.C. 7 anos parabéns

A equipe do BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE, surgiu em virtude da inexistência da ata de fundação do SANTA CRUZ ESPORTE CLUBE, pois o desejo de José Mendonça era colocar o clube mais antigo de nossa cidade. Como essa documentação não foi localizada, veio a segunda opção de ser criado o BELO JARDIM, o qual foi fundado no dia de 18 de Janeiro de 2005, com as cores verde e branco. Naquele mesmo ano veio a disputar no primeiro semestre a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano, promovido pela Federação Pernambucana de Futebol, através de convite do Presidente Carlos Alberto Oliveira, a pedido do Deputado Federal José Mendonça, sendo desclassificado na primeira fase. Naquele ano enfrentamos equipes de tradição do nosso Estado, como sendo o Central de Caruaru, AGA de Garanhuns e Surubim. Teve como Técnico nos três primeiros jogos Moacir Fernandes. Zé Ivan assumiu a equipe na 4ª rodada. Neste primeiro ano jogamos na cidade de Brejo da Madre de Deus, pois ainda não tinhamos estádio. 
No segundo semestre disputou a Copa Pernambuco, cujos jogos foram disputados em Caruaru nos Estádios Luiz Lacerda e Antonio Inácio, chegando em primeiro lugar na 1ª fase entre as nove equipes participantes: Sport Recife, Salgueiro, Catendebol, Centro Limoeirense, Cabense, Desportiva Vitória, Belo Jardim, América e União de Paulista.
Na segunda fase eliminou a equipe do Catendebol, vencendo a primeira partida por 1 x 0 em Catende e 3 x 2 no Estádio Antonio Inácio de Souza, em Caruaru.
Nas semifinais enfrentou o Sport Recife, jogando a primeira partida em Goiania perdendo por 1 x 0. No jogo de volta aconteceu empate de 0 x 0. O campeão da Copa Pernambuco foi a equipe do Salgueiro. Na classificação geral o Salgueiro somou 26 pontos, Belo Jardim 21 pontos e o Sport 20 pontos. 
Em 2006 disputamos a Série A2 do Campeonato Pernambucano e ficamos na 3ª colocação, os nossos jogos foram realizados no Estádio Antonio Inácio de Souza, na cidade de Caruaru. 
Em 2007, recebemos o convite da Federação Pernambucana de Futebol para disputar a 1ª divisão trendo em vista da desistência da equipe do Estudantes de Timbaúba.
Infelizmente não fomos bem. Fizemos uma péssima campanha no 1º turno onde só conquistamos um ponto, pois o Estádio Mendonção não estava liberado pela Federação e jogamos na cidade de Caruaru, como mandante. Já no segundo turno conquistamos até a 7ª rodada 07 pontos, o que foi insuficiente para contiuarmos na elite do futebol Pernambucano. 
No ano seguinte, em 2008, voltamos mais uma vez a disputar a Série A2, naquela ano a equipe foi treinada pelo ex-goleiro do Santa Cruz do Recife, Luiz Neto, e ficamos no meio do caminho, perdendo a classificação dentro de casa, depois de um episódio em que faltou energia no Estádio Mendonção, na Vila Olimpica do SESC, e a Federação nos responsabilizou e tirou os pontos do Belo Jardim. 
Já em 2009, a esperança estava de volta, com a contratação do experiente técnico Nereu Pinheiro. Formamos um bom plantel e na primeira fase da competição aparecemos como favorito, pois em 15 pontos disputados ganhamos 12. Mas a segunda fase, foi um desastre, dos mesmos 15 pontos e jogando com as mesmas equipes, conquistamos apenas 1 ponto, e, graças a uma irregularidade da equipe do 1º de Maio de Petrolina, conseguimos passar para a segunda fase e ficamos no grupo do Araripina, Vera Cruz e Centro Limoeirense. A classificação mais uma vez não veio e sonho ficou para 2010.
O Campeonato deste ano começa no dia 09 de Maio, com a participação de 14 equipes que jogarão entre si, em jogos de ida, classificando-se as 08 melhores. Já na segunda fase e final, as equipes classificadas se dividirão em dois grupos de 04 equipes, que jogarão entre si (turno e returno) e ao final, a melhor equipe classificada de cada grupo estará com o passaporte para a elite do futebol pernambucano em 2011. Vamos lá Calango, com o apoio do nosso comércio, das indústrias, dos nossos políticos e principalmente dessa torcida maravilhosa.

JONAS TORRES 

 

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.