HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Maria vai com as outras.

No mundo atual em que vivemos, mesmo com todas as independências que as novas leis e comportamento, tem gente que segue o título "Maria-vai-com-as-outras".
 Mas o que é isso afinal de contas?
 Tudo se resume em um termo mais moderno como "apeladores do poder", por exemplo: São pessoas que não tem personalidade e sentem uma necessidade imensa de estar dentro de um grupo para não se sentir ignorado, sozinho ou rejeitado pela sociedade, ou até mesmo falta de coragem de trabalhar por que é um verdadeiro preguiçoso, vive as custas dos outros. Tudo isso não passa de uma questão de pensamento que vai ao longe: A pessoa "Maria-vai-com-as-outras" faz tanto para seguir algum grupo que na verdade acaba se humilhando e fazendo coisas que em sua consciência não queria...
 O mais comum da mania de seguir é encarar modinhas tolas como a banalização do sexo, roupas e calçados da moda que mesmo que não combinem com o indivíduo lá vai o mesmo as vestindo e se sentindo "bem" (pura ilusão) e os trejeitos também entram na dança. Fora que essas pessoas são sensíveis, de senso crítico baixíssimo e fracas quanto a opinião própria. Parece um nada isso, mas com o tempo, lá pra frente, a coisa tende a piorar e ficar russa danificando a vida da pessoa que possui essa "doença". Mal sabem essas pessoas que ridículas estão sendo! Algumas conseguem enxergar isso ao longo da vida, quando, uns vinte anos depois, riem do seu passado dizendo: "Olha como eu pensava antes?" ou "Olha o que eu fazia antes?". Não podem ver o " amigo" fumando, bebendo, ficando com vários mulheres, vestindo aquela roupa, sapatos,que pronto! Fica doente e acaba com o cartão de crédito só para disputar quem é a mais moderno. Não podem saber que o amigo catou mais mulheres, que tem o carro do ano, a camisa original do time do coração que. Mais um que entra pra turma do "Maria-vai-com-as-outras". Pô, não estou zuando! É lamentável o negocio...
 As pessoas que não são "Maria-vai-com-as-outras" são alvo fáceis dessas pessoas que possuem essa mania. Pessoas que não possuem essa mania, na visão das pessoas que possui, são pessoas caretas, erradas, idiotas, retardadas, não sabe o bom da vida, não curte, bando de autistas, problemáticos, infelizes e carentes de dó. Que engraçado, elas mesmas sem descrevem! Porque na verdade quem é infeliz, idiota e tudo que citei acima são as pessoas "Maria-vai-com-as-outras": Imagina você depender da opinião do outro porque sempre acha que o outro está correto e você não e daí você acha que seguindo a opinião do outro é certo porque está seguindo a opinião do mundo porque se não seguir a opinião mundo você não é ninguém? Confuso, né? Mas é uma coisa triste! Repito: Não estou zuando com ninguém. Isso é uma coisa que observo a anos e por isso comecei a me olhar dentro de mim para ver se não estou sendo igualzinho. E confesso: Já fui "Maria-vai-com-as-outras". Mas quem não foi? E sei o quanto ruim é isso!
 Existem pessoas que foram "Maria-vai-com-as-outras" mas com o tempo enxergaram e corrigiram isso. Principalmente no tempo em que mamãe escolhia as roupas para  nós vestirmos, lembra? Dizem os especialistas que as crianças imitam suas mães, seus pais ou o responsável que as criaram até os 7 anos de idade... Viu só? Os "Maria-vai-com-as-outras" estão sendo mais "infantis" que você, alvo dos "Maria-vai-com-as-outras"... E ao invés de ser engraçado e zuarmos dessa gente, continuo a dizer que é lamentável e pelo bem desse grupo temos que incentivá-los a largar dessa mania enquanto é tempo! Afinal, a vida não é para sempre e temos que curti-la enquanto a temos intacta e do nosso jeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.