HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 14 de janeiro de 2012

Minotauro: 'Quero lutar no próximo UFC Brasil'

Vencedor do prêmio nocaute da noite no primeiro UFC Rio, em agosto de 2011, Rodrigo Minotauro está fora do evento na noite deste sábado. Ele operou o braço  direito  após perder para Frank Mir no UFC 140, em dezembro de 2011. O baiano de 35 anos, que se recuperava da lesão em San Diego, Estados Unidos, e chegou ao Rio na quinta-feira, está fazendo fisioterapia e já arriscou alguns exercícios. “É a primeira vez depois da cirurgia que usa o aparelho.” Ele disse ainda que espera ter chance de lutar no Brasil em 2012. 
Como foi a derrota para Frank Mir? Foi um momento em que vi a vitória e a derrota em pouco tempo, uns dez segundos. Quando olhei para o lado vi minha equipe comemorando minha vitória... logo depois olhei de novo e o pessoal estava com cara de desespero, só tristeza. Foi uma virada horrível: estava muito perto da vitória, mas fui tentar a finalização e aconteceu o pior.
 
Sentiu muita dor na hora da lesão? 
Minotauro:Não senti nada, a dor grande veio depois. Olhei para o lado e vi meu braço em movimento não natural, parecia que estava saindo do corpo, fraturei o úmero. A lesão danificou um pouco meus dedos, perdi a sensibilidade principalmente no indicador, e por isso preferi fazer a cirurgia. E foi um sucesso, pouco mais de um mês da operação e já estou fazendo quase tudo com o braço.
 
Como está a recuperação?  
Minotauro:O médico me liberou para fazer bicicleta de mão na primeira semana, mas ainda esperei um pouco, só treinei quase quatro semanas depois. Estou começando a trabalhar com elástico e começo a fazer musculação próxima semana, quando a operação faz seis semanas. Estarei pronto para lutar em até seis meses.
 
Já tem alguma luta programada?  
Minotauro:No segundo semestre terá outro UFC no Brasil, e eu quero lutar aqui de novo. É um incentivo a mais. Com este objetivo, principalmente se for no meu país, vou treinar muito mais forte para vencer mais uma vez.

VEJA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.