HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 14 de janeiro de 2012

Notícia do Belo Jardim F.C.

Foto Manu Campelo
A equipe do BELO JARDIM F.C. já deu seu pontapé inicial, acabou de viajar para capital pernambucana Recife, onde amanhã irá enfrentar na abertura do Campeonato Pernambucano série A1 2012, o atual campeão o Santa Cruz no estádio do Arruda, partida programada para as 16h horário de Pernambuco.
Será a segunda participação do Belo Jardim na elite do futebol estadual. Rebaixado no ano de estreia, em 2007, o Calango terá um trunfo em relação àquela participação: o estádio Mendonção. Há cinco anos, o time ficou sem casa durante todo o primeiro turno, o que acabou sendo determinante para o fracasso. Tanto o técnico Givanildo Sales como os jogadores vêm na torcida um forte aliado este ano.
Em 2010, o clube teve a maior média de público da segunda divisão, cerca de 2.500 pessoas por jogo, número de fazer inveja a alguns clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Do elenco que alcançou o acesso, restaram apenas 10 jogadores. O restante do grupo foi montado a dedo pelo técnico Givanildo Sales, que trabalhou como observador técnico do Náutico entre 2008 e 2010. Os volantes Fábio Recife e Júnior Borracha são dois destaques do time cuja folha salarial gira em torno de R$ 80 mil.

Ponto forte
Depois de conseguir o acesso à primeira divisão, a diretoria reforçou o grupo para o Pernambucano. Restaram apenas 10 jogadores do antigo elenco. O time foi bastante mudado.

Ponto fraco
O investimento pequeno. A folha gira em torno de R$ 80 mil. Jogadores de norte a sul trazidos para corresponder ao nível de exigência da nova realidade do clube. O meia Diogo Fernandes, por exemplo, tem um vasto currículo.

Conheça nosso elenco:
Boa sorte calango.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.