HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

OS COVARDES, QUEM CALA CONSENTE


É lamentável vivemos com covardes, veja o que significa: “Covardia é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro. É o oposto de bravura e de coragem. É algo que força a pessoa a não tentar, a não lutar por simples medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, desistir, abandonar pela metade pela falta de confiança em si próprio. É atacar sabendo que o adversário não poderá defender-se.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Covardia).
Onde estão os pastores corajosos? Onde estão os crentes corajosos? Onde estão as Igrejas serias? Tenho visto tantos religiosos pregarem coragem contra o mal, coragem contra o pecado, chegam a dizerem no púlpito que não aceitam o pecado na casa do Senhor, mas infelizmente tudo não passa de meras palavras, pregão mais na pratica  não vivem o que pregão, não tem coragem de denunciarem o pecado, a corrupção, a vergonha,  isso é uma vergonha! É conivente também, QUEM FICA CALADO TAMBÉM É CONIVENTE COM OS ERROS, QUEM CALA CONSENTE.
Será que realmente vivem a palavra de Deus? Pois muitos leem: Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24: 11,12). A iniquidade cada dia mais vai afastando muito nas igrejas, porque os covardes não tem coragem de denunciar, falam que Deus fará justiça mais são os primeiros acometerem tal injustiça. “E QUANDO alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniquidade..” ( Levítico 5:1). Quantos sabem o que esta acontecendo mais se cala diante da covardia, falam as ocultais, falam, mas não tem coragem de DENUNCIAR o que viram, o que ouviram, sabem que o pecado da prostituição, pessoas cometendo abusos sexuais nas igrejas, pessoas que dizem serem pastores e levando meninas para os motéis, para suas casas envergonhando o Evangelho, mas muitos sabem disso e ficam calados não tem coragem de denunciar... Todos na cidade comentam a vergonha de tais pastores, a igreja sendo envergonhada na cidade por causa do testemunho dessas pessoas que estão afrente da Igreja.
Será que leem realmente? "Mas, QUANTO AOS COVARDES e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  (Apocalipse 21 : 8). Não seja covarde denuncie, pois o reino de Deus é para os corajosos e não para os covardes, peça força a Deus fale a verdade, lembre os mentirosos também não entram no reino de Deus. Jesus disse: "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."  (Mateus 10 : 28)
Diga não ao pecado!
 
Pr. Rogério Vidal.
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.