HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ser neutro é ser cúmplice?

Viver do passado é cultivar espinhos, é sofrer dobrado, é não enterrar os mortos que querem ressuscitar, é andar por caminhos tortos, vivendo de recordações sejam alegres ou tristes,  é um descuidar-se da vida, um suicídio lento, que leva ao desamor e a auto-piedade, forma horrível de se menosprezar.
Viver de sonhos desfeitos e arrumar culpados, é uma forma de escapar das nossas responsabilidades, se esconder nas fraquezas, se perder no medo, medo de vencer, medo de conquistar e perceber, que em cada um de nós, existem forças maiores, luzes que nos transformam de vencidos em vencedores.
A vida é um risco constante, nada é certo ou calculado,
quando assumimos o risco de viver, de lutar, de amar de novo,
estamos sujeitos ao fracasso, ao erro, e sempre que algo dá errado, é a vida mostrando; que não planejamos, que acreditamos demais, que fechamos os olhos para a verdade,  que esquecemos de valorizar alguma coisa, e quase sempre, o que esquecemos, o que deixamos de levar em conta, é o mais importante, nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.