HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 28 de janeiro de 2012

Um homem sem palavra

Não há defeito pior numa pessoa do que não ter palavra. No homem, então, é detestável. Um homem sem palavra não é digno de confiança. Uma pessoa que na sua frente diz uma coisa e nas suas costas, diz outra completamente diferente e ainda "faz a sua caveira" com mentiras é, no mínimo, covarde. Pobre de espírito. Mesquinho.
Tal comportamento inferior é cada vez mais comum hoje em dia, talvez pelo mundo competitivo em que vale tudo para "subir na vida". Mesmo que para isso seja preciso fazer os outros de "escada". Assim, é muito fácil achar este tipo de pessoa no ambiente de trabalho. Gente que parece estar do seu lado, mas sempre que tem oportunidade, puxa seu tapete. Os motivos vão desde simples vontade de tomar o seu lugar (que nem é grande coisa) até simplesmente pelo prazer de te ver "dar de cara no chão".
São pessoas desprezíveis com as quais somos obrigados a conviver, pois estão espalhadas por todos os lados. Dissimulando, forjando, jogando, fomentando a discórdia onde quer que estejam.

Uma pessoa sem palavra, para mim, não é digno de respeito.
E para você?






Um comentário:

  1. Josue, escuto muito muito o povo falar que João M. não pode ser candidato, é verdade, o mque realmente voce sabe sobre isso? Obrigado

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.