HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dilma escolhe companheira de prisão para Secretaria de Mulheres

A presidente Dilma Rousseff convidou a socióloga e professora Eleonora Menicucci de Oliveira para assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres no lugar de Iriny Lopes. A atual ministra vai deixar o governo para disputar a Prefeitura de Vitória. Eleonora é pró-reitora da Universidade Federal de São Paulo e militante de esquerda na década de 60, ela conviveu com a presidente durante o regime militar, informa o G1.
Militante de esquerda na década de 60, Eleonora foi vice-presidente da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais e da diretoria da UNE. Ela foi presa em julho de 1971 e esteve com a presidente no presídio Tiradentes, que abrigava prisioneiras políticas do regime militar. Em nota divulgada no final da tarde, a Secretaria de Comunicação da Presidência afirma que Dilma deseja "sucesso" a Eleonora em suas novas funções por políticas que têm contribuído para melhorar a vida das brasileiras. 

MAGNO MARTINS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.