HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Justiça afasta mais uma vez o prefeito de Araçoiaba

O juiz Marco Aurélio Mendonça de Araújo, da 2ª Vara Cível da Comarca de Igarassu, expediu liminar nesta quinta-feira determinando novo afastamento do prefeito de Araçoiaba, Severino Alexandre Sobrinho (PMDB), e a posse do atual vice Carlos Jogli (PSDB), “até ulterior deliberação”.
O pedido foi solicitado pelo promotor de Justiça Roberto Brayner Sampaio com base numa Ação Civil Pública por improbidade administrativa interposta pela promotora Maria Lizandra Lira de Carvalho.
Segundo o promotor, o afastamento do prefeito tem por finalidade  preservar as provas das irregularidades que vinham sendo investigadas pelo Ministério Público.
Ele disse ter sido constatado que o prefeito Severino Alexandre Sobrinho estava fazendo algumas manobras para fraudar licitações e promover a retirada de documentos da Prefeitura.
“Diante disso, foi comprovado que o prefeito-réu tem efetivo potencial para prejudicar as investigações”, afirmou Roberto Brayner.
Na mesma liminar, o magistrado expediu ofício aos estabelecimentos bancários bloqueando as contas da Prefeitura.
O afastamento do prefeito resultou de um trabalho conjunto desenvolvido pelo Ministério Público, Tribunal de Contas, Polícia Federal e Controladoria Geral da União.

INALDO SAMPAIO



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.