HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mendoncinha convoca Mantega para dar explicações na Câmara

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE), protocolou hoje requerimento que pede a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para prestar esclarecimentos quanto às 'recentes mudanças na cúpula da Casa da Moeda'. Como os trabalhos da comissões da Câmara ainda não tiveram início, o documento foi protocolado no plenário da Casa. O líder do DEM, deputado ACM Neto (BA), prometeu pressionar pela votação do requerimento ainda na tarde de hoje. O assunto deve ser discutido na primeira reunião de líderes do ano, também marcada para esta tarde.
Conforme revelou a Folha de São Paulo, a demissão de Luiz Felipe Denucci da Casa da Moeda aconteceu após o governo descobrir que o jornal preparava reportagem sobre 'offshores' que Denucci e integrantes de sua família mantinham no exterior. A indicação de Denucci para o cargo é controversa. Mantega diz que o apadrinhado do ex-titular da Casa da Moeda é o PTB. Já o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, diz que o partido apenas chancelou a indicação feita pelo ministro.

MAGNO MARTINS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.