HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Miriam promete gestão diferenciada da de Tony Gel

Em entrevista ao jornalista Fernandino Neto, que sairá nesta edição do VANGUARDA, a pré-candidata pelo DEM à Prefeitura de Caruaru, Miriam Lacerda, disse que, caso seja eleita, seu governo não será uma continuação do de Tony Gel,l seu marido. 'Tony Gel é uma pessoa e eu sou outra. Ele tem o estilo dele e eu o meu. Existe um respeito mútuo à maneira de ser de cada um.' A informação está postada no blog do jornal Vanguarda. Eis abaixo a entrevista:
 
Jornal VANGUARDA - A sua candidatura à Prefeitura de Caruaru já existe nas ruas e nos bastidores da política. Quando ela será oficializada?
Miriam Lacerda - Não posso negar que há realmente muitos comentários na cidade e nos bastidores da política a respeito de uma possível canditatura minha neste ano. Mas, como você sabe, essa não é uma decisão fácil de ser tomada. Portanto, prefiro aguardar um pouco mais o que será decidido pelo grupo do qual eu faço parte.

Jornal Vanguarda - A pesquisa do Instituto Exatta, encomendada pela Folha de Pernambuco, apontou um empate técnico entre a senhora e o prefeito José Queiroz. Na sua opinião, o que fez com que o atual prefeito perdesse mais de 30% dos eleitores que votaram nele em 2008?
Mirian Lacerda - Desculpe-me, melhor seria se você tivesse a oportunidade de fazer esta pergunta ao próprio prefeito.

Jornal Vanguarda - Trabalhar no silêncio tem sido sua maior estratégia até aqui. Por quê?
Mirian Lacerda - Eu continuo fazendo o que sempre fiz. Sou uma militante política e foi assim que sempre atuei. Cada um tem seu estilo e o meu é este.

Jornal Vanguarda - O DEM, em termos de representatividade, é hoje um partido enfraquecido. Sabendo que a maioria dos partidos vai compor a chapa da Frente Popular, o seu desafio de disputar a Prefeitura de Caruaru será ainda maior. Como pretende lidar com isso?
Mirian Lacerda - Nós, do Democratas, temos plena consciência de que o partido, nacionalmente, perdeu alguns importantes quadros, mas o espírito desenvolvimentista e liberal continua o mesmo. Temos ideias e as defendemos com muita garra.

Jornal Vanguarda - Como pretende buscar recursos para o financiamento da sua campanha? Pergunto isto porque sabemos que hoje o político dificilmente consegue se eleger sem voto de estrutura política, partidária, sindical e financeira.
Mirian Lacerda - O nosso grupo político, em todas as eleições que disputou, lidou com essas dificuldades. Porém, a vontade do povo de mudar é o componente mais importante para superar as adversidades.

Jornal Vanguarda - A oposição sempre critica o seu mandato na Assembleia Legislativa, afirmando que a senhora não fez quase nada por Caruaru. O que tem a dizer sobre isso?
Mirian Lacerda - O que você quer que eles digam? Que me elogiem? Que reconheçam os serviços prestados pelo nosso grupo? Eles não têm essa grandeza! O mais importante é que o povo reconhece o nosso trabalho.

Jornal Vanguarda - Existe um projeto defendido pela senhora e pelo deputado Tony Gel que quer transformar Caruaru na Região Metropolitana do Agreste. Qual a essência deste projeto?
Mirian Lacerda - A Região Metropolitana do Agreste já deveria ter sido implantada. Mais cedo ou mais tarde, isso acontecerá! 

Jornal Vanguarda - Hoje, o fato de ser a esposa do ex-prefeito Tony Gel vai ajudar ou atrapalhar o seu desempenho nas urnas?
Mirian Lacerda - Fazemos parte de um grupo político que tem relevantes serviços prestados a Caruaru e a Pernambuco e temos, como resposta do povo, em consultas feitas recentemente, que este mesmo povo está com saudade do governo Tony Gel. Agora, Tony Gel é uma pessoa e eu sou outra, ele tem o estilo dele e eu tenho o meu e existe um respeito mútuo à maneira de ser de cada um.

Jornal Vanguarda - O DEM vai lutar para trazer o PSDB para seu palanque, em Caruaru?
Mirian Lacerda - É claro que há, de nossa parte, muito interesse em estarmos juntos na disputa municipal que se avizinha mas, é claro também, que respeitamos a postulação do amigo vereador Diogo Cantarelli.

Jornal Vanguarda - Caso o PMDB permaneça sob o comando de Reginaldo França e apóie a reeleição de José Queiroz, a senhora mantém a candidatura?
Mirian Larceda - Essa hipótese de o PMDB não estar conosco não é considerada pelo nosso grupo.

Jornal Vanguarda - O prefeito José Queiroz sempre se refere à gestão Tony Gel como um período de "atraso" para a cidade. Ao mesmo tempo, ele tem nomeado antigos aliados do ex-prefeito, como Edileuza Portela e o próprio Reginaldo. Na reinauguração da Casa da Cultura, por exemplo, Queiroz chegou acompanhado, entre outros, pelo ex-deputado Roberto Liberato. Como o seu grupo tem lidado com estas perdas?
Mirian Lacerda - Que bom se você pudesse questionar o atual prefeito sobre essa, que é, mais uma das grandes contradições dele.

Jornal Vanguarda - Muitas pessoas afirmam que a sua gestão seria a continuidade do governo Tony Gel, um projeto que a cidade já conheceu e que muitos desaprovaram. O que vai diferenciar o seu plano de governo de outras gestões?
Mirian Lacerda - Primeiro, vamos restabelecer a verdade: o povo desaprova é a atual gestão! Como disse antes, nossas pesquisas internas provam o contrário do que os nossos adversários falam. Quanto a mim, sendo escolhida pelo nosso grupo, para ser candidata a prefeita, e, no caso de vencer as eleições, administrarei o município visando atender aos mais legitímos interesses dos meus conterrâneos, focando sempre o bem estar de todos.

Jornal Vanguarda - A mulher tem ocupado espaços nunca antes observados nos segmentos da sociedade. Após Dilma ser eleita a primeira mulher presidente do Brasil, a senhora acredita que poderá ser a primeira prefeita eleita da história de Caruaru?
Mirian Lacerda - Primeiro eu teria que ser escolhida pelo meu grupo. Se isso ocorrer, mesmo sabendo que cada caso é um caso, lutaremos para vencer as eleições, indo ao encontro dos anseios do nosso povo que, claramente, rejeita a administração atual.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.