HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2012 de São Paulo

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2012 de São Paulo. A confirmação foi dada pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, no final da noite desta terça-feira (21), após uma longa reunião entre ele e os presidentes da SPTuris (São Paulo do Turismo) e das escolas do grupo especial. Anteriormente, a organização do Carnaval chegou a informar que o resultado não sairia nesta terça-feira.
Em segundo lugar, ficou a Rosas de Ouro, seguida pela Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. Desceram para o grupo de acesso a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco. Segundo Serginho, a classificação das escolas foi feita a partir de uma média aritméticas das notas que tinham sido divulgadas antes da suspensão da apuração, todas foram arredondadas para cima. Ainda de acordo com o presidente da Liga, sete escolas foram a favor da decisão e cinco votaram contra.
Antes do resultado do grupo especial, as notas do grupo de acesso foram divulgadas nesta noite e a Nenê de Vila Matilde foi eleita a campeã, com nota 179,7. A Acadêmicos do Tatuapé ficou em segundo lugar, com 179,3 pontos.
O impasse sobre a campeã do Carnaval paulistano começou com uma pancadaria que suspendeu a apuração dos votos do grupo especial. Um integrante da Império da Casa Verde, de 29 anos, invadiu a mesa dos jurados, roubou as notas das escolas, rasgou os papéis e tentou fugir. Arquibancada e integrantes de outras escolas se rebelaram e começaram a brigar, quebrar cadeiras e o alambrado que separava as mesas diretoras das escolas do público.

R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.