HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PODES CRER.... É UMA VERDADE!

Meus amigos, o muído do FICHA LIMPA aqui em Belo Jardim ainda rende, com uma suposta não candidatura do ex-prefeito João Mendonça no qual é meu amigo particular, mas o mesmo se enquadra na nova LEI.
Recebi mais uma vez um E-MAIL do advogado e procurador do município de Belo Jardim Dr. Risonaldo, que dessa vez se referindo a noticia que veiculou a matéria de João Mendonça no blog do colunista Inaldo Sampaio:
O aprendiz – Três anos após ter deixado a prefeitura de Belo Jardim, o ex-prefeito João Mendonça (PSD) resolveu aprender a tocar sanfona. Ele já está tocando músicas de Luiz Gonzaga, o seu maior ídolo artístico juntamente com Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim.

Fonte: Inaldo Sampaio

Vejam a postagem do Dr.:
“Tai, uma das situações em que se conhece a verdadeira face do DESPREOCUPADO João Mendonça, que não dá bolas para os problemas de Belo Jardim, deveria aproveitar mais o tempo para ajudar com sua influencia no “ Governo Estadual “ a recuperar pelo menos os prédios públicos estaduais existentes na cidade- Rodoviária, Colégio, Detran, Implementação do SAMU dentre outros benefícios que poderia juntamente com os outros ociosos da sal trupe.
Saber que ele aprendeu a tocar sanfona, é um conforto, já que vai ficar DESOCUPADO, graças a idéia de MORALIZAÇÃO estampada na LEI FICHA LIMPA, essa figura está fora do páreo para qualquer disputa eleitoral em 2012 e sucessivamente... parabéns ao STF e ao povo brasileiro.
  



15 comentários:

  1. segundo o Jurista Valdemir Cintra a Lei da Ficha Limpa não chegou até João Mendonça, ele não sabe o que LEI,o mesmo falou que João está livre pq não foi julgado pelo TCU, não sabe ele que o TCE não aprovou suas contas, que o Ministério Publico a cassação do mandato do mesmo solicitados pelos vereadores da oposição inclusive ele. Valdemir pensa que o povo é besta, não sabe nem ler nem tem televisão em casa para saber das noticias.Deixa de ser imbecil, vai cuidar do restinho do teu mandato que está chegando ao FIM

    ResponderExcluir
  2. Hoje no programa de Valdemir Cintra ele falou que,todos os pré candidatos não estão incluídos nessa lei do ficha limpa.se isso for verdade,Belo Jardim não é brasil.Segundo ele o problema de João é com o TCE e só teria problema se fosse com o TCU.Esse pessoal é engraçado é só mudar a sigla e eles podem tudo.Eita babão desgraçado.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que alguém conhecedor dessa nova lei,nos explicasse se de verdade João Mendonça pode ou não pode disputar as eleições deste ano?

    ResponderExcluir
  4. Hoje no programa de Valdemir Cintra ele falou que,todos os pré candidatos não estão incluídos nessa lei do ficha limpa.se isso for verdade,Belo Jardim não é brasil.Segundo ele o problema de João é com o TCE e só teria problema se fosse com o TCU.Esse pessoal é engraçado é só mudar a sigla e eles podem tudo.Eita babão desgraçado.

    ResponderExcluir
  5. DR.Risonaldo por favor tire nossas dúvidas.Acreditamos no senhor.

    ResponderExcluir
  6. A situação de João Mendonça é a seguinte:O mesmo tem várias contas rejeitadas pelo TCE,mas uma resalva a lei só se aplica se o parecer do TCE for referendado pela câmara de vereadores, no caso João precisa de dois terços para derrubar o parecer, caso contrário ficará inelegivel por oito anos.Mas até agora só duas contas do mesmo chegaram na câmara, mesmo os vereadores reprovando suas contas o mesmo aproveitou-se de um erro dos edis e conseguiu uma liminar, e as mesmas se encontra sobre jusdice no TJ. As outras ainda estão tramitando no TCE.A situação como se encontra hoje ele poderia ser candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela informação e por sua gentilesa de nos explicar valeuuuuuuuuuuu!

      Excluir
  7. Já que esse rapaz ficha suja aprendeu tocar sanfona e não pode ser candidato,vai tocar em alguma banda de forro ou então monta uma os(TRAIDORES DO FORRO)os componentes seriam Vademir Cintra,Jadílson Gonçalves,Edson silva,Zé pereira,e o próprio João Mendonça.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa é certa: o ex tudo João Mendonça já tem profissão(emprego garantido) certa: SANFONEIRO. E se for bom pode até pegar contratos de shows aqui em nossa cidade. Tá vendo como o homem é prevenido?!!! Bendita Ficha Limpa! Quando Deus quer é assim! Uai! Ufa!

    ResponderExcluir
  9. Veja dez pontos sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa:
    1 - Candidatos condenados em segunda instância da Justiça por crimes eleitorais, hediondos, contra o meio ambiente, corrupção, abuso de poder econômico, tráfico de drogas e racismo não poderão concorrer a cargos públicos por oito anos, ainda que possam apelar da decisão. Anteriormente, o tempo de inelegibilidade para pessoas nessa situação variava de três a oito anos.
    2 - Para ser aplicada a inelegibilidade, é necessário que a infração cause cassação do registro ou do diploma, em julgamento na Justiça Eleitoral.
    3 - Condenados em órgão colegiado da Justiça por ato doloso de improbidade administrativa, com lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, também ficam inelegíveis.
    4 - Também ficam barrados magistrados e integrantes do Ministério Público que deixem os cargos durante processo administrativos por infrações éticas.
    5 - Essa inelegibilidade também vale para os demitidos do serviço público por conta de processo administrativo e para os condenados por órgão profissional, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou o Conselho Federal de Medicina (CFM), com perda do direito de trabalhar na área por conta de infração ética ou profissional.
    6 - Políticos que renunciarem ao mandato antes de processos de cassação ficam inelegíveis.
    7 - Rejeição de contas por irregularidades também serão consideradas ato doloso de improbidade administrativa. Por isso, a candidatura só será permitida se a decisão do Tribunal de Contas for suspensa ou anulada pela Justiça.
    8 - Pessoas físicas ou os dirigentes de pessoas jurídicas condenadas na Justiça Eleitoral por doações ilegais também ficam inelegíveis.
    9 - Fingir vínculo conjugal ou rompimento para driblar a inelegibilidade de parentes causa inelegibilidade. Antes, já eram proibidas as candidaturas de cônjuges a prefeito, governador e presidente.
    10 - O candidato pode pedir efeito suspensivo se tiver uma decisão colegiada da Justiça contra si. Se o recurso for negado, a candidatura será cancelada. Se isso acontecer após as eleições, o diploma será cassado.
    O CASO DE JOÃO MENDONÇA É NO TCE - Tribunal de Contas do Estado, não tem nada a ver com TCU - Tribunal de Contas da União que se refere a área Federal.Engana-me VALDEMIR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com muita satisfação que lhe agradeço por nos explicar com todo seu conhecimento essas questões,isso mostra que ha pessoas que realmente sabem o que estão falando.

      Excluir
  10. A partir das eleições deste ano, não podem mais se candidatar quem foi condenado pela justiça em segunda instância ou por entidades profissionais, como a Ordem dos Advogados ou Conselho Federal de Medicina e também quem fez mau uso do dinheiro público e teve a prestação de contas rejeitada.

    ResponderExcluir
  11. Também ficam impedidos de participar da eleição os políticos que tiveram contas rejeitadas e demitidos do serviço público. Ficarão impedidos de se candidatar por, pelo menos, oito anos. Mas, até chegar a esse entendimento, foi uma longa discussão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viva moacyr da agrolar oi como foi bom o xeleleu cade ta tudo caladinho e escondido e pressao.cade o prfesor artista forasteiror. ninguem gosta de tu nao tu te queimasse nao soubesse aproveitar,bicho burro pega o sanfoneiro e vai cantar.

      Excluir
    2. DA LHE..............MOACIR

      Excluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.