HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SESC INAUGURA ESPAÇOS EM BELO JARDIM

O Presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, Josias Albuquerque, inaugurou nesta sexta-feira, dia 10, o Bloco de Educação, Cultura e Lazer do Centro Educacional Sesc Ler Doutor Artur Barbosa Maciel em Belo Jardim.
A solenidade contou com as presenças do diretor regional do Sesc Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima, do prefeito do município, Marcos Coca Cola, dos familiares dos patronos das alas educacional e esportiva e de outras autoridades.
Uma comitiva, formada por diretoria, gerência, coordenação e conselheiros do Sesc Pernambuco, também prestigiou o evento. 

 O presidente Josias Albuquerque abriu os discursos com uma fala emocionada por mais uma conquista: “quero registrar a minha alegria de estar aqui com todos vocês [...] e posso assegurar que a educação que oferecemos no Sesc é uma referência nacional, pois fazemos questão de receber todas as pessoas que nos procuram. Crianças, jovens e adultos”. 


 Albuquerque lembrou os fundamentos da unidade, em 2005. “Inicialmente, em Belo Jardim, seriam três salas de aula [...] Mas, convencemos e ampliamos o projeto com recursos da Federação Nacional do Comércio, através do Departamento Nacional. Por isso, a felicidade em ver hoje a proporção que ganhou esta obra”.
Em seguida, o deputado federal Mendonça Filho ratificou a importância da entidade para o município. “Este espaço é o palco para exibição do nosso futebol. É o palco da nossa cidade, dos nossos valores, da nossa cultura. A cidade prosperou, cresceu e o Sesc colaborou com tudo isso”, disse o parlamentar, representante do patrono esportivo José Mendonça Bezerra.


 Já o prefeito Marcos Coca Cola agradeceu à instituição em nome da população belo-jardinense. “O Sesc é determinante para o ritmo de crescimento da nossa cidade, pois vivemos um momento muito bom de desenvolvimento. De uma forma muito digna e relevante, ele trabalha por toda a comunidade, sem distinções econômicas ou sociais”.
Para o descerramento da placa foi convidada a viúva do patrono do bloco da educação, Jaciara Tenório Maciel. Depois disso, os convidados realizaram a visitação aos novos espaços.



 VISITAÇÃO
 Após a solenidade, a plateia foi conduzida pela gerente local, Adriana Perboire, para conferir de perto as instalações.
Primeiramente, as autoridades conheceram as oito salas de aula novas. Juntas, elas ampliaram para 480 a capacidade de estudantes das turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto de Habilidades de Estudo. Depois, os convidados prestigiaram o concerto do violonista Mirael Lima, na Sala de Música e Leitura.
Outro espaço visitado foi a Sala de Musculação, a primeira climatizada de Belo Jardim. Com profissionais formados, a academia conta com variedade de equipamentos e sala para avaliação física. Na ocasião, a turma da ‘Ginástica para Terceira Idade’ fez uma aula inaugural. Já o Ginásio sediou um amistoso de futsal entre os alunos da unidade. Com estrutura coberta e arquibancada para cerca de 720 pessoas, ele está apto a receber jogos oficiais das federações esportivas.
Na sala de música e teatro, o grupo de dança ‘Andanças’, do Sesc Caruaru, apresentou um duo. Na Galeria de Artes, o público conferiu a mostra Estética do Futebol, de Rubens Gershiman, que faz parte do projeto de circulação nacional de artes plásticas ArteSesc, e que fica em cartaz até o dia 30.
Ao final, a comitiva seguiu para o Parque Aquático, que ganhou uma área coberta para eventos, com quiosque e palco para apresentações musicais, onde foi oferecido um coquetel.

Vejam mais imagens: Damy Alves






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.