HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 9 de março de 2012

Conselho tutelar de Belo Jardim faz um balanço de 30 dias de trabalho

O Conselho Tutelar de Belo Jardim, enviou ofícios para a mídia e blogs de nossa cidade, com intuito de dar ciência a população belojardinense, fatos que o Conselho Tutelar funciona efetivamente.
Vejam dados de 30 dias de trabalho, forma relizados:
31 requisições de 2ª via de certidão de nascimento de acorod com o art. 136 inciso VIII, do ECA favorecendo menores nascidos neste município e em outros municípios da Federação.
54 Ofícios expedidos  dando ciência dos casos acompanhados por esse conselho ao MP, ao Juízo da infância e juventude  e a delegacia de policia deste município.
2 internamentos para tratamento psicossocial química em instituição credenciada.
22 solicitações de acompanhamento psicossocial favorecendo menores e famílias ( atendidos )
1 atendimento ao fonoaudiólogo solicitado a secretaria de saúde ( atendido )
53 notificações feito ao aconselhamento divido e encaminhamento a rede de garantia de direito.
12 solicitações a instituições de ensino para realização de matriculas favorecendo menores.
6  solicitações de transparência escolares a outros municípios do estado de PE e de outros estados, para regularizar pendências na rede de ensino municipal.
5 respostas a denuncias feitas a secretaria de direitos humanos da presidência de republica DISQUE 100 feito acompanhamento dos casos e encaminhamentos para a rede de garantia de direitos policia judiciária, MP, poder judiciário, CREAS, CRAS, secretaria de educação e secretaria de saúde.
5 acompanhamento de denuncia de casos na zona rural do município, feito a apuração dos fatos e o acompanhamento devido para a rede de proteção a criança e ao adolescente.
Sitio bola II
Sitio batinga 2 casos
Sitio muquem 2 casos
6 acompanhamentos de casos de violência sexual conta menores, juntos a policia judiciária.
8 Acompanhamento de casos de agressão física a menores, feito por este CT e policia judiciária com o encaminhamento devido a rede de garantia de direitos do menor e de sua família.
Para acompanhamento psicossocial.
Obs. Em alguns casos pedindo o afastamento do convívio familiar do agressor de acordo com o art. 130 do ECA.
 






2 comentários:

  1. Começando bem!

    Esse é o caminho, informar a sociedade.

    Parabéns à tod@s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar das crinças é o caminho correto e não defender a morte delas,em qualquer fase da vida. Mas infelizmente PT e o movimento feminista defendem o aborto. Faz parte do programa de governo do PT.

      Excluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.