HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 9 de março de 2012

Costa avisa que vai defender contas do seu antecessor

A polêmica envolvendo a análise das contas da Prefeitura do Recife, referente ao exercício 2009, foi um dos assuntos tratados durante a entrevista ao prefeito João da Costa (PT). O gestor reiterou que não deixou de gastar o limite previsto para as áreas de Educação e Saúde, 25% e 15%, respectivamente. Segundo ele, há um entendimento diferente do Tribunal de Contas do Estado quanto aos gastos.
“Se formos considerar os investimentos com fardamento e merenda escolar, por exemplo, isso soma mais que 25%. Posso assegurar que a gente gastou 26% com Educação. Mas tudo é uma questão de interpretação. O tribunal daqui não considera esses gastos como sendo de ensino”, informou, à Rádio CBN.
João da Costa esclareceu que desde o primeiro mandato do então prefeito João Paulo (PT), o TCE vem questionando os percentuais. Ele garantiu que vai defender sua gestão, bem como as contas do ex-aliado João Paulo, que também foram contestadas, mas ainda não foram julgadas. “Eu vou defender as minhas contas e a de João Paulo, por serem a mesma coisa. Não há uma jurisprudência que diga que gastos com fardamento não é Educação”, argumentou.

MAGNO MARTINS
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.