HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 29 de março de 2012

Direção da Escola Antenor Vieira conversa com o Blog


Observando as matérias de alguns blogs da cidade que levou o tema:”Absurdo alunos trabalham em escola de Belo Jardim”, hoje de encontro com a educadora Anaclécia da escola denunciada perguntei o que tinha ocorrido, para que a escola fosse denunciada daquela forma, e ela me respondeu:
“Realmente, gestos falam mais do que palavras, o que a Escola Antenor Vieira tem oferecido aos alunos:
Projeto  5S:
Conscientizando e cuidando dos espaços escolares.












Projeto de Judô:
Através destes alunos e alunas têm se destacado conquistando medalhas e troféus em campeonatos.

Programa Alfa e Beto:
Material didático para alunos e professores de alta qualidade.











Projeto de JIU JITSU:
Mais oportunidade em praticar diferentes modalidades esportivas.

Acesso à tecnologia espaço para estudo e pesquisa:
Tecnologia
Letramento
Matemática
Teatro
Horta

Relatamos que há cinco anos atrás a Escola Antenor Vieira encontrava-se com:
Salas inacabadas
Banheiros interditados
Biblioteca desativada
Imobiliários insuficientes
Falta de espaço adequado para armazenamento da merenda e merenda em quantidade insuficiente para atender o número de alunos. Realidade hoje não mais existente em nossa escola.
Com relação a denúncia feita a respeito da quadra na qual nossos alunos são expostos de maneira realmente inadequadas, vimos de fato informar que a pretensão do professor diante desta atitude, era de viabilizar no momento, um melhoramento do espaço a ser utilizado em suas atividades junto aos alunos, ao mesmo tempo que, visava a preservação do ambiente.
Inúmeras são as nossas conquistas, de forma, que uma situação isolada não deveria vir a ignorar toda uma trajetória de trabalhos e desenvolvimento nesta unidade de ensino.
Sem mais para o momento.

Agradecemos a atenção!
A Direção
 





3 comentários:

  1. Senhora Educadora Anaclécia esta, sem dúvidas, não é uma justificativa coerente. Não interessa o que a escola foi ontem e como está hoje. O importante, é que não se pode, por hipótese alguma, colocar crianças para trabalhar, seja em qual quer trabalho, e principalmente, num trabalho pesado com enxada. A Senhora, também, botou a culpa no professor que é seu subordinado e se ele, realmente mandou os alunos praticarem aquele serviço, merece uma advertência e se o Ministério Público for acionado, juntamente com o Conselho Tutelar, tanto a senhora, que é Diretora e ele o Professor, deve ser responsabilizado por essa infração do código da Criança e do Adolescente. Fosse eu o Secretário de Educação, com certeza eu teria tomado às devidas providências. Parece, que vocês querem mesmo derrubar o prefeito Marco Coca-Cola. (pererê)

    ResponderExcluir
  2. A Educadora ANACLÉCIA e esse Professor não têm conhecimentos não do Estatuto da Criança e do Adolescente, é? Vai te danar, ôxe!

    ResponderExcluir
  3. Essa Diretora além de puxa-saco é incompetente e irresponsável, pois a justificativa dela nada tem a ver com o que foi mostrado na denúncia, ela simplesmente tenta tapar o sol com a peneira. Na realidade o Ministério Público deve tomar conhecimento do fato e sugerir às devidas providências intimando essa Diretora e esse Professor, já que ela está jogando a culpa para ele. Essa denúncia é realmente um ABSURDO.Esse programa 5S dela, significa o seguinte: Sujeira, Sacanagem, Safadeza, Sem respeito e Sem amor.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.