HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 19 de março de 2012

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES - AUDIÊNCIA

Foi um sucesso a 6° Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Belo Jardim, por solicitação da Vereadora Claudiane Alves, para discutir temática relacionada às Políticas especificamente voltadas para a mulher. 
Claudiane presidiu a Sessão e a Sra. Ver. Maria Da Paz ocupou a Vice- presidência.  Participaram segmentos do Poder Público e a Sociedade Civil Organizada. Um dos pontos altos foi a votação do Projeto de Lei de autoria do Sr prefeito, atendendo também pedido da Vereadora Claudiane, que criou o CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA A MULHER. 
Além dos Ver. José Lopes, Euno Andrade, Cristiano, Valdemir e José Pereira, compuseram a mesa principal, totalmente feminina, A primeira Dama Joelma Gomes, a Secretária da Mulher, Luciene Gomes, A PM Márcia, A Secretária de Saúde, Adriane Maciel e a líder popular Nena Marinho. Na plateia, presença de mulheres ligadas ao movimento mulher e ação, a exemplo da Prof. Mercês, Prof. Adilza, Prof. Júlia, dentre outras que se destacaram na discussão, que se estendeu até após as 23:00 horas. O que eu senti por lá é que elas estão com tudo. 
Não aceitam brincadeiras maldosas, exigem respeito e igualdade de oportunidades. Saúde, Educação, Ação social e a luta contra a violência marcaram ponto entre as questões discutidas. Pra quem costuma dizer que “lugar de mulher é na cozinha” Elas rebatem: “Lugar de mulher é em todo lugar”.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.