HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 3 de março de 2012

Prefeito de Alagoinha-PE está prestas a decretar estado de calamidade pública em seu município

A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. Desde dezembro de 2011 com a estiagem o prefeito de Alagoinha-PE Maurílio Almeida está quase decretando estado de calamidade pública na zona rural daquele município.
O Exército não fornece mais água por carros pipas, por falta de recursos do governo federal, o município de Alagoinha disponibiliza apenas um veículo e três que pertencem ao IPA.
Com a falta de água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria. Muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas, sob Sol e calor forte, para pegar água, muitas vezes suja e contaminada. Com uma alimentação precária e consumo de água de péssima qualidade, os habitantes  acabam vítimas de muitas doenças.










 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.