HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 21 de março de 2012

Prefeito nega irregularidades em terreno em Belo Jardim

Sobre a denúncia de uso ilegal de máquinas do Exército em terreno particular do prefeito de Belo Jardim, Marco Coca-Cola, a prefeitura municipal envia a seguinte resposta:
“A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural, vem por meio desta, contestar as falsas informações difundidas sobre o suposto uso inadequado das máquinas do Exército pela Prefeitura Municipal.
Diante da rescisão do contrato firmado entre as partes, na manhã, da última sexta-feira, o Secretário Juracy Vasconcelos foi recebido pelo Comandante, o Capitão Luiz Telmo, para prestar os devidos esclarecimentos sobre fatos. A saber:
1 - A primeira informação a ser ratificada é que o contrato firmado entre a Prefeitura e a 10ª Cia de Engenharia e Combate tratava-se de um contrato oneroso de aluguel de máquinas e não de um mero empréstimo. Portanto, a Prefeitura de Belo Jardim locou as máquinas do exército;
2 - O segundo aspecto relevante é que essas máquinas contratadas pela Prefeitura estavam operando com sucesso o plano de melhorias das estradas da zona rural, haja vista as dezenas de comunidades beneficiadas pela patrulha, entre elas: Muquém, Pocinhos, Porfírio, Bananeiras, Sítio Macambira, Espalhadeira, Tabocas, Paraguai, Araçá, etc;
3 - As denúncias irresponsavelmente feitas e erroneamente apuradas alegam ainda que as máquinas estavam à serviço da cidade e não da zona rural. Entretanto, a atuação ocasional de algumas máquinas na cidade aconteceu para o transporte de piçarro, resultante da remoção de jazidas da zona rural. Pois, 80% do material retirado das jazidas são utilizados no revestimento das estradas. O restante, cerca de 20%, por ser inadequado para as estradas (o chamado bota-fora, tipo avermelhado), pode ser utilizado para aterros em outros ambientes, como foi o caso ocorrido;
4 - Outra pérfida informação dá conta de que os terrenos que receberam o piçarro seriam de propriedade particular, no entanto, trata-se de uma via pública, de conhecimento de toda a população de Belo Jardim. O local está em processo de aterramento para receber calçamento e sediar uma ponte, que dará acesso ao bairro do Bom Conselho, através do Pátio da Feira.
Desmascaradas as inverdades, fica a contestação de que, infelizmente, atuam em nossa cidade pessoas sem nenhum compromisso com a verdade e transparência, cujo principal objetivo é a promoção pessoal e política. Essas atitudes irresponsáveis vitimizam a população, que fica à mercê de suas mediocridades, deixando para trás o principal objetivo e dever do serviço público: trazer benefícios a todos os cidadãos.
A Prefeitura Municipal de Belo Jardim lamenta o episódio e ressalva que o trabalho em prol do homem do campo segue normalmente, pois as medidas administrativas para amenizar a interrupção do contrato estão sendo adotadas. Paralelamente, as medidas judiciais contra esses inimigos da população belo-jardinense já foram tomadas. Os mesmos responderão pelas mentiras difundidas no sentido de confundir e atrapalhar a administração pública.
Por fim, cabe esclarecer, que a relação contratual anteriormente firmada entre o Município e o Exército Brasileiro aconteceu mediante os princípios de caráter, tratamento técnico e desejo de servir à comunidade da melhor forma possível. Isso, graças à conduta inquestionável do prefeito do município, Marcos Coca Cola, e do Capitão Luiz Thelmo de Vasconcelos, que demonstrou postura técnica, determinação, firmeza de caráter e sensibilidade pela causa.”
Prefeitura Municipal de Belo Jardim
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.