HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 19 de março de 2012

STR-B J chega aos 40 anos: homenagens, balanço e muitas metas!


Neste domingo (18/03), Araújo do Sindicato, reuniu associad@s, representantes sindicais locais regionais, bem como, outras autoridades da cidade para comemorar os 40 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim, o qual foi fundado na década de 70 (20/03/1972) e esteve durante essas quatro décadas na luta constante em defesa do homem e da mulher do campo. É portanto, o sindicato mais antigo da nossa cidade.


Para contar um pouco dessa história e apontar os novos rumos da entidade, deu início aos trabalhos com uma homenagem emocionante aos fundadores da instituição: Cleto Mergulhão, Dôra Casé, Gildo Marinho, Floriano, José Campos... numa demonstração acertada de que honra e respeita o passado.
Dando sequência, foi apresentada uma prestação de contas das atividades do STR na busca de aprovação de importantes projetos em benefício do homem e da mulher do campo; das parcerias firmadas com o governo federal e outras esferas de poder, mostrando assim, a luta incansável do presente.
A ocasião serviu também para se avaliar os avanços do Movimento Sindical do campo a partir de 2002 com o PT no comando da nação.
Da importância de Pedro Eugênio a frente do BNB dialogando diretamente com essa caterogia e implementando/expandindo as linhas de crédito para @s agricultor@s a exemplo do Pronaf, e ainda da sua importância hoje, como representante direto dessa parcela da sociedade no Congresso Nacional na qualidade de deputado federal.


E, ainda, da importância de Manoel dos Santos na Assembléia Legislativa do Estado, como deputado, tendo essa candidatura, origem no debate com agricultur@s.

Todo esse balanço foi devidamente exemplificado através das experiências exitosas para @s trabalhado@s do campo, nas cidades onde existe um ou mais representante da categoria na Câmara de Vereadores e no Poder Executivo, como a cidade vizinha do Brejo da Madre de Deus, que além do Vice-prefeito, Sr. Adelson Freitas, garantiu também uma vaga na Câmara com o vereador Laelson, projetos políticos esses, nascido dentro do Sindicato daquela cidade, e que hoje, tem o seu programa de merenda escolar, qualificada como a melhor da América Latina, a qual, é toda comprada ao produtor rural da cidade, numa parceria Sindicato/Prefeitura.


Neste sentido, fazendo essa avaliação, o sindicato mostra claramente que tem sérios compromissos com o futuro da nossa cidade e que por esse motivo, vai sim provocar o debate no tocante a sucessão municipal e ainda, a sua disposição em apresentar um candidato oriundo desse movimento, e pelo que pudemos entender, essa missão do sindicato foi passada para o seu presidente, o petista, Araújo do Sindicato.

Representantes Sindicais da cidade e da região se fizeram presentes, e, uma parte das comemorações foi também dedicada aos 50 anos da FETAPE.

Dos dez vereador@s da cidade, apenas dois compareceram ao evento: O Presidente Ver. José Lopes (PSD) e o Ver. Gilvandro Estrela (PV).

Além d@s associad@s de toda a Zona Rural belojardinense, se fizerem presentes a
FETAPE/Adelson Freitas; CONTAG, SISMUBEJA/Lourinha Coelho, Diretórios Estadual do PT/ Adilza Silva; Pres. do DM-PT/ Bruno Galvão; SINTEPE/Prof. Elisângela; CUT/Antônia; STR das cidades de Tacaimbó e São Bento do Una. Membros do DM e GTE Eleitoral do PT/ Josenildo Cordeiro e o Prof. Ricardo Oliveira.
Várias instituições parceiras do STR-BJ também se fizeram presentes: Correios, PRORURAL, INSS, Banco do Brasil, Bradesco, Colégio Agrícola/Prof. Carlos Alberto, a Promotora Daniely Lopes, o Juíz Federal e ex-prefeito de Belo Jardim, Fábio Galvão, esse fez um discurso forte emocionado e emocionante, pelo qual foi aplaudido várias vezes.

Na sua fala, o ex-prefeito Fábio Galvão, diz que: aproveita a ocasião para informar em primeira mão, que está acelerando o seu pedido de aposentadoria, optando pelo tempo proporcional, para que possa estar em definitivo na nossa cidade, atuando intensivamente na construção de um projeto político para Belo Jardim, o qual priorize um desenvolvimento econômico sustentável que valorize de fato toda a população,pois comunga dos anseios de toda a sociedade, e não aguenta mais ver a cidade caminhado para o precipício.

E como, "para bom entendedor meia palavra basta", o ex-prefeito Fábio Galvão é sim pré-candidato nas eleições municipais, assim como, Araújo do Sindicato disputará uma vaga na Câmara de Vereadores.

À luta companheiros, o processo está só começando!
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.