HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 8 de abril de 2012

Eduardo reclama de Dilma: corte no investimento em PE

Mesmo aliados, os governadores do Nordeste têm se queixado muito das medidas adotadas pela presidente Dilma. Nesta semana, após o anúncio da segunda fase do Plano Brasil Maior, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) foi um dos reclamou da ausência de um corte regional nas medidas. No mês passado, Campos e o governador Jaques Wagner (PT-BA), enviaram uma carta à persidente reivindicando incentivos fiscais diferenciados para favorecer a instalação da indústria automobilística na região. Eles estão descontentes. Cada vez que há um corte no IPI, para manter empregos no Sudeste, caem os recursos do Fundo de Participação dos Estados para o Nordeste.
VÔO DA ALEGRIA
Os governadores do Nordeste vão acompanhar a presidente Dilma na viagem aos Estados Unidos. Lá, eles assinaram contratos de financiamento com o Banco Mundial num valor global de US$ 3,5 bilhões. Com a queda da receita do Fundo de Participação dos Estados e da arrecadação do ICMs, devido à crise econômica e às ações do governo Dilma para estimular a indústria, estes recursos vão irrigar os dois anos de final de mandato.

MAGNO MARTINS
 
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.