HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 1 de abril de 2012

“PROGRAMAS ELEITOREIROS DISFARÇADOS”


Disfarçados de  “LOCUTORES”  e “BLOGUEIROS”  que não passam de   verdadeiros           “CABOS ELEITORAIS”, diga-se passagem,  muito  bem remunerados,  para estarem todos os “santos dias” bradando  aos quatro ventos, os nomes “santificados” dos seus Pré-candidatos ou assumidamente “CANDIDATOS”, através das ondas sonoras das FMs locais e de Blogs editados com patrocínios direcionados, assumindo posições de paladinos  da verdade, praticando atos que simplesmente defendem no íntimo seus interesses.
São tão exacerbados nos seus interesses inescrupulosos, imorais  e antiéticos,  que em seus  infames  comentários diurnos, caluniam, injuriam e difamam as pessoas que são hoje, “desafetos políticos” sem se preocuparem com as consequências advindas, carregando nos ombros os ônus das asnices que praticam.
A liberdade de Expressão,  prevista na Constituição  Federal/88,  nos leva a   querer  entender que “Todo o silenciar de discussão é uma pretensão de infalibilidade - S. Mill”
Injúria, calúnia e difamação, é sabido, são crimes contra honra.
Consequentemente, exclusivamente ao foro único e próprio em razão e ao final do competente e devido processo legal cabe determiná-lo, e, se for o caso, apontar responsabilidades e sanções decorrentes.  A ninguém mais.
A liberdade de expressão consagrada no Art. 5º, IX da CF relacionada com os IV (manifestação do pensamento) e V (direito de resposta e indenização) é um todo institucional correlacionado.
Diz respeito diretamente e de modo inalienável aos direitos individuais e coletivos; ela é que iguala o homem enquanto dotado de razão; é o coroamento de todas as revoluções até então encetadas pela humanidade que levou ao estágio dito civilizado da igualdade na lei.
Como alguém poderá postular direitos sem voz?                                                                  
Note-se que assim como “a inviolabilidade do direito à vida” do caput do artigo citado não impede que se o viole; que os homicídios ocorram (em suma: as leis foram feitas para serem violadas); a ofensa à liberdade de expressão se dá, nos exatos termos da lei maior, também pela inviolabilidade dela como quer o caput e não pelo possível uso delituoso que dela se faça expressamente tipificado no V.
Quanto ao anonimato vedado pela parte final do IV, em últimos termos, pode-se afirmar que não há anonimato na internet. O que existem são pseudônimos que a lei não veda. Embora, moralmente possa ser reprovável.
Pretender estabelecer limites ou senões à liberdade de expressão por tudo e muito mais é, no mínimo, um contrassenso. Nada há que justifique.
A que se propõe um Blog que voluntariamente abre espaço público para opiniões que não a incessante busca de verdades? (Poderia não abrir)
Tentar estigmatizar opiniões, levantando a opinião pública  levianamente,  com  intuito de  tornar verdadeiras às inverdades pronunciadas e escritas diuturnamente,  no vertente caso, tendo por paradigma que o modo seja “moderado e não passe dos limites da discussão honesta”, em antes há que se estabelecer o que é “moderado e honesto”, ambos, conceitos que vagueiam pelo indefinível campo da moral; em seguida estabelecer “um julgador perfeito” com o predicado da infalibilidade de vez que o uso da tecla “delete” na internet não deixa rastro nem admite recursos ou testemunhas.
Normalmente numa polêmica é lugar comum indicar os de opiniões contrárias como provenientes de homens maus e imorais. É o preço a ser pago pela originalidade.
Salvo arbítrio ou poder divino nenhum mortal tem a posse da verdade. O surgimento da língua e uso dela muito provavelmente derivou desta proposição universal.
O único propósito para o qual o poder possa ser legalmente exercido sobre qualquer membro de uma comunidade civilizada, contra sua vontade, enfeixa-se em evitar danos a outros. Seu próprio benefício seja físico ou moral, não é uma garantia suficiente.
Então os senhores locutores e blogueiros  de plantão,  que estão pisando na ilegalidade, sendo pseudo acobertados por um manto transparente  da “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”,  o qual  poderá  ser retirado  a qualquer momento,  por designo da Justiça e ou por serem desacreditados pela  população. 
 
 
 





5 comentários:

  1. Mas uma vez o Prof. Dr. Risonaldo, vem mostrar a sociedade belojardinense a farsa montada pelas rádios de nossa cidade. Com o único objetivo de patrocinarem programas e locutores canastrões que a todo instante dizem que o DIABO é SANTO.
    Com a palavra o MINISTÉRIO PÚBBLICO ELEITORAL para proibir e multar esses desavergonhados JADILSON E VALDEMIR CINTRA.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de entender uma coisa... num sei, acho que sou chucro demais ou alguém quer fazer a sociedade de besta.

    Pergunto eu: a rádio 104 FM num é uma concessão pública? num é uma rádio comunitária? não deveria está a serviço e ao dispor da sociedade? então porque os amigos blogueiros, as associações de bairros, os grupos culturais, as igrejas, e todas as demais representações não possuem um espaço dentro da programação da tal rádio? porque, quaisquer destes grupos tem de pagar se quizer fazer uso de uma rário que deveria ser COMUNITÁRIA.No caso das rádio Bitury e Itacaité, elas são rádios comerciais e atuam em conformidade com a lei que lhes rege, mais a 104 FM está operando de forma ilegal. Uma rádio comunitária não pode ter "DONO" ela pertence a comunidade.

    Tá faltando uma visita da Anatel e da Polícia Federal para inspecionar esta situação.

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem do Dr. Risonaldo já é uma provocação ao Ministério Público e cabe ao mesmo se manifestar a respeito do caso. Nunca vi na minha vida, uma política como a de Belo Jardim, onde uma emissora de rádio tem dois programas, simplesmente para questionar, pra não dizer, esculhambar com a administração e até mesmo com a pessoa do prefeito do município e o seu grupo. Alguém precisa tomar uma iniciativa para coibir os excessos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Risonaldo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O que está faltando é vergonha e responsabilidade para com o povo de Belo Jardim.
    Os belojardinenses não merecem experimentar o expediente que essas pessoas estão utilizando para denegrir a imagem do gestor municipal.
    Falhas podem existir. Todavia, a guerra que está declarada a todo custo, é imperdoável.
    Povo de Belo Jardim...olho vivo nesses delinquentes.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.