Analisando os acontecimentos políticos na última década em nosso município, cheguei a uma conclusão. O desagregamento político no Grupo CINTRA GALVÃO, sempre tendo como figura central, Cecílio Barbosa Cintra Galvão. O velho Cintra ( respeitosamente ), uma das mais respeitadas liderança do Estado de Pernambuco, viu o seu castelo político se arruinar, a partir de 1996,
quando o seu filho Cecílio Galvão assumiu A PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO JARDIM-PE..
Ao tomar as rédeas do poder automaticamente tentar suceder o pai, o jovem prefeito Cecílio Galvão impôs ao seu grupo político as seguintes derrotas:
1998 – Cintra Galvão não consegue se reeleger deputado estadual.
2000 – Cecílio, impopular, não teve condições de disputar a reeleição. Silvano Galvão (vice-prefeito) perdeu a eleição por 3.408 votos para o representante do grupo Mendonça, João Mendonça Bezerra Jatobá. Cecílio foi o responsável pelo fim de um reinado de CINTRA GALVÃO que perdurou durante 30 anos.
2002 – Cintra Galvão disputa sem sucesso o retorno da Assembléia Legislativa.
2004 – Cintra Galvão se candidata a prefeito e o fato dos adversários ventilarem a volta de Cecílio ao poder, impede a chegada de Cintra ao poder, com uma diferença de apenas 312 votos.
2006 – Cintra disputa novamente o cargo de deputado e outra vez o fantasma da volta de Cecílio, atrapalha o retorno. CINTRA PERDE DE NOVO.
2008 – Cintra mais uma vez se candidata a prefeito e a noticia que Cecílio já estaria de volta para comandar a prefeitura, impôs uma derrota fragorosa de 1.239 votos, para um ilustre desconhecido na seara política.
2010 – CINTRA GALVÃO anuncia a candidatura de CECILIO GALVÃO ao cargo de deputado Estadual e o grupo se espatifa. Deixam a base e o comando de CINTRA GALVÃO, os vereadores Zé Lopes, Valdemir Cintra, José Pereira, Fernando de Serra dos Ventos e Cristiano Cabeludo.
Isso é que considero, com todo respeito, um FURACÃO POLÍTICO CHAMADO CECILIO GALVÃO.
OFERECIMENTO:
CIN TRA GALVÃO ESTÁ QUERENDO FAZER O POVO DE BESTA. ELE SABE QUE CECILIO NAO GANHA ELEIÇÃO, MAS ELE GANHA DINHEIRO. QUEM FOR BESTA Q ENTRE NESSA ONDA. DA-LHE JOAO.
ResponderExcluirGostaria de saber quem escreveu esta postagem. Como ela está muito bem organizada, já se sabe que não foi Josué.
ResponderExcluirAliás, nos últimos tempos dá para perceber que o blog Paredão do Povo está sendo escrito a 4 mãos.
As mãos do blogueiro são nitidamente reconhecidas pelos erros e besteiras nas postagens.
As mãos invisíveis é que deixam uma dúvida: quem está por trás do blogueiro?
Será algum empresário da cidade com aspirações majoritárias?
OS GALVÃO NUNCA MAIS!!!!
ResponderExcluirFORA CECÍLIO!!!!!!!!!!
ESSE JOGO DE COLOCAR O FILHO PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES,É MAIS UMA FORMA DE LUCRAR(FONTE DE RENDA) MAIS UMA VEZ, COMO SEMPRE CINTRA FAZ ISSO MESMO SABENDO QUE NÃO VAI GANHAR AS ELEIÇÕES, (MAMANDO) DO ESTADO E DOS DEPUTADOS...EX: ARMANDO MONTEIRO!!!
NÃO É CINTRA????
quero dizer a você anônimo 2 que quem escreve o blog sou eu, aprendi métodos e se estiver achando ruim faça um blog pra você, obrigado pela visita e vlte se quizer.
ResponderExcluir