HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quinta-feira, 6 de maio de 2010

33% E A GREVE CONTINUA AQUI EM BELO JARDIM

Estive hoje na assembléia entre os professores e o executivo ( fui a convite dos vereadores ) fui muito bem recebido pelo prefeito Marcos coca cola, secretario de educação Wilson Maciel e os demais presentes, a reunião foi muito estendida com reenvidicações da categoria, e a esquiva do poder executivo, foi proposto várias propostas do prefeito e nada de acordo com a classe grevista.

Fui proposto pelo Vereador Valdemir Cintra que o prefeito se reuni-se com seu jurídico para chegar a um denominador comum, foi acordado um tempo de 15 minutos, entre jurídico prefeito e grevistas.
Ao retornar a sala do prefeito foi feito uma proposta do executivo de 33% a serem pagos em Setembro e no ato do pagamento sentarem para negociar os 67% como vão ser destrinchados.
O prefeito alegou que o momento os cofres da prefeitura não tem condições de fazer de imediato, e que se for fazer isso ele tem o poder de chegar e dizer “ coloca 900 servidores contratados para fora” e isso iria o comprometer e poderia causar uma guerra civil dentro de Belo Jardim.
Segundo Marcos coca cola ele já foi notificado pelo tribunal de contas por passar do limite máximo e mais ele falou “Não vou me responsabilizar por gestões anteriores, respondo pelos meus atos”.
Resumindo o prefeito fez uma proposta de 33% a serem pagas até o mês de Setembro ou antes, e no ato sentar para negociar o restante das reenvidicações, na a categoria grevista não acatou então A GREVE CONTINUA.

10 comentários:

  1. o prefeito marcos coca-cola não paga aos professores porque não quer, porque dinheiro tem e não adianta vir com blá blá blá, isso é converssa fiada. onde está esse dinheiro todo? é a pergunta que fica no ar onde está sendo aplicado a verba da educação do nosso municipio? até quando o LOBO MAL vai continuar com essa farça, ou seja vamos ver até onde vai o caminhar da carruagem e o LOBO MAL é esperto e sabe atacar nas horas certas e incertas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi de um Professor dizer que a proposta dava para ser aceita desde que fosse antecipada para agosto e com documento assinado.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou professor e vou retornar logo, se esse aumento for dado mesmo divido é melhor que ficar sem férias de janeiro, Lourdinha fecha logo esse acordo!!!

    ResponderExcluir
  4. nÓS DA CLASSE DE PROFESSORES NÃO PODEMOS ACEITAR UM ACORDO DESTE, POIS DINHEIRO TEM,SO NO MES DE MARÇO A VERBA FOI DE 2.700.000,00 A FOLHA FOI DE 1.600.000.00 CADE O RESTO DO DINHEIRO, O IMPACYO DA COMPLEMENTAÇÃO DO PISO É APENAS DE 150.000.00 NA FOLHA, ESTA POR CENTAGEM DE 33% NÃO EM CIMA DO SALARIO É NA DIFERENÇA DA COMPLEMENTAÇÃO QUE 201,00 QUE É IGUAL A 67,00 EM CIMA DO PISO. PROFESSORES NÃO DESISTAM DA GREVE VÃO ATE O FIM.

    ResponderExcluir
  5. OS PROFESSORES NÃO VÃO CEDER, SE PAGAR O QUE TEMOS POR DIREITO VOLTAREMOS, CASO CONTRARIO A GREVE VAI CONTINUAR, DINHEIRO TEM,NÃO TEMOS CULPA SE O SR PREFEITO CONTRATA 900 SERVIDORES PARA PAGAR COM AS VERBAS DO FUNDEB.

    ResponderExcluir
  6. pois eu sou professor também só devemos aceitar o acordo ele pagado tudo o que temos direito esse prefeito é realmente um LOBO MAL ou um DITADOR!!!

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar não é Lourdinha que fecha o acordo e sim a categoria,e em segundo o prefeito não quiz dar 33 por cento se fosse assim seria bom ele quer dar 33 por cento em cima do terço restante ou seja em cima de $202,00 por ai que vai dar +ou-$ 70,00 isso em setembro, ele tambem não diz que não tem o dinheiro o que ele o prefeito fala é que não paga por causa da LEI de RESPONSABILIDADE FISCAL. O que quer dizer que os professores não tem nada haver com isso.

    ResponderExcluir
  8. Eita punhado de professores para escrever errado. Virgem Maria!!! Desse jeito, vocês não merecem nem 1% de aumento, quanto mais o piso salarial.Coitados dos seus alunos.

    ResponderExcluir
  9. A porcentagem que o prefeito apresentou para a categoriaé 33% referente ao complemento do piso que é de R$ 202,00 que fica entorno de R$ 64,00, onde o impacto seria entorno de 50,000,00 em folha, este prefeito está brincado com a categoria. ainda se alterou com o um professor da comissão quando foi questionado em relação a uma ´proposta apresentada pelo secretário, esse prefeitinho. Continhem com a greve ela é justa e legal!

    ResponderExcluir
  10. se o prefeito tirasse pelo menos a metade do povo que recebe sem trabalhar, daria para pagar o que os mprofessores estão exigindo!!!!!
    eu era apaixonada pelo refrigerante coca col, mas agora mudei para guaraná, Deus me livre!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.