Fui proposto pelo Vereador Valdemir Cintra que o prefeito se reuni-se com seu jurídico para chegar a um denominador comum, foi acordado um tempo de 15 minutos, entre jurídico prefeito e grevistas.
Ao retornar a sala do prefeito foi feito uma proposta do executivo de 33% a serem pagos em Setembro e no ato do pagamento sentarem para negociar os 67% como vão ser destrinchados.O prefeito alegou que o momento os cofres da prefeitura não tem condições de fazer de imediato, e que se for fazer isso ele tem o poder de chegar e dizer “ coloca 900 servidores contratados para fora” e isso iria o comprometer e poderia causar uma guerra civil dentro de Belo Jardim.

Resumindo o prefeito fez uma proposta de 33% a serem pagas até o mês de Setembro ou antes, e no ato sentar para negociar o restante das reenvidicações, na a categoria grevista não acatou então A GREVE CONTINUA.
o prefeito marcos coca-cola não paga aos professores porque não quer, porque dinheiro tem e não adianta vir com blá blá blá, isso é converssa fiada. onde está esse dinheiro todo? é a pergunta que fica no ar onde está sendo aplicado a verba da educação do nosso municipio? até quando o LOBO MAL vai continuar com essa farça, ou seja vamos ver até onde vai o caminhar da carruagem e o LOBO MAL é esperto e sabe atacar nas horas certas e incertas!!!
ResponderExcluirOuvi de um Professor dizer que a proposta dava para ser aceita desde que fosse antecipada para agosto e com documento assinado.
ResponderExcluirEu sou professor e vou retornar logo, se esse aumento for dado mesmo divido é melhor que ficar sem férias de janeiro, Lourdinha fecha logo esse acordo!!!
ResponderExcluirnÓS DA CLASSE DE PROFESSORES NÃO PODEMOS ACEITAR UM ACORDO DESTE, POIS DINHEIRO TEM,SO NO MES DE MARÇO A VERBA FOI DE 2.700.000,00 A FOLHA FOI DE 1.600.000.00 CADE O RESTO DO DINHEIRO, O IMPACYO DA COMPLEMENTAÇÃO DO PISO É APENAS DE 150.000.00 NA FOLHA, ESTA POR CENTAGEM DE 33% NÃO EM CIMA DO SALARIO É NA DIFERENÇA DA COMPLEMENTAÇÃO QUE 201,00 QUE É IGUAL A 67,00 EM CIMA DO PISO. PROFESSORES NÃO DESISTAM DA GREVE VÃO ATE O FIM.
ResponderExcluirOS PROFESSORES NÃO VÃO CEDER, SE PAGAR O QUE TEMOS POR DIREITO VOLTAREMOS, CASO CONTRARIO A GREVE VAI CONTINUAR, DINHEIRO TEM,NÃO TEMOS CULPA SE O SR PREFEITO CONTRATA 900 SERVIDORES PARA PAGAR COM AS VERBAS DO FUNDEB.
ResponderExcluirpois eu sou professor também só devemos aceitar o acordo ele pagado tudo o que temos direito esse prefeito é realmente um LOBO MAL ou um DITADOR!!!
ResponderExcluirEm primeiro lugar não é Lourdinha que fecha o acordo e sim a categoria,e em segundo o prefeito não quiz dar 33 por cento se fosse assim seria bom ele quer dar 33 por cento em cima do terço restante ou seja em cima de $202,00 por ai que vai dar +ou-$ 70,00 isso em setembro, ele tambem não diz que não tem o dinheiro o que ele o prefeito fala é que não paga por causa da LEI de RESPONSABILIDADE FISCAL. O que quer dizer que os professores não tem nada haver com isso.
ResponderExcluirEita punhado de professores para escrever errado. Virgem Maria!!! Desse jeito, vocês não merecem nem 1% de aumento, quanto mais o piso salarial.Coitados dos seus alunos.
ResponderExcluirA porcentagem que o prefeito apresentou para a categoriaé 33% referente ao complemento do piso que é de R$ 202,00 que fica entorno de R$ 64,00, onde o impacto seria entorno de 50,000,00 em folha, este prefeito está brincado com a categoria. ainda se alterou com o um professor da comissão quando foi questionado em relação a uma ´proposta apresentada pelo secretário, esse prefeitinho. Continhem com a greve ela é justa e legal!
ResponderExcluirse o prefeito tirasse pelo menos a metade do povo que recebe sem trabalhar, daria para pagar o que os mprofessores estão exigindo!!!!!
ResponderExcluireu era apaixonada pelo refrigerante coca col, mas agora mudei para guaraná, Deus me livre!!!!