HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Estados e municípios desviam verbas destinadas à educação


O Ministério da Educação (MEC) constatou que 21 estados deixaram de aplicar R$ 1,2 bilhão em ensino básico no ano passado. O dinheiro deveria ter sido repassado ao Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), principal mecanismo de financiamento da rede pública. Mas, numa espécie de sonegação contábil, acabou livre para custear outras atividades. O MEC já alertou os tribunais de contas dos estados e municípios, os ministérios públicos federal e estadual, os conselhos de acompanhamento e controle social do Fundeb e os respectivos governos estaduais. Convencido de que é preciso aumentar os investimentos em educação, o ministério quer evitar desvios nas verbas legalmente reservadas para o ensino.(De O Globo)

fonte: BLOG DO MAGNO MARTINS

Um comentário:

  1. Olá,
    sou professora aqui no Paraná e estou desenvolvendo um projeto(PDE) sobre tributos na educação. Quando lemos sobre o assunto é que constatamos quanta coisa errada acontece. Aqui no meu estado também foi descoberto um rombo grande na secretaria da educação. Parece que a coisa não tem fim.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.