HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

domingo, 2 de maio de 2010

Marcha da maconha ganha o Centro pela legalização da droga


Reunindo cerca de 800 pessoas, aconteceu na tarde de hoje, a 3ª Marcha da Maconha do Recife. O ato durou cerca de duas horas e caminhou da Rua do Apolo à Rua da Moeda. Com a irreverência e o bom-humor característicos, a marcha correu tranquila, mesmo com a detenção de um militante, que portava a droga em baixa quantidade. O artista plástico Edielson Gomes Mendes, 24 anos, estava na Rua do Apolo, ainda na concentração da marcha, quando foi abordado pelos PMs. Sob protesto de uma multidão, o rapaz foi colocado no camburão e conduzido ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. Na delegacia, de acordo com a assessoria de imprensa da PM, Edielson estava com uma quantidade suficiente para fazer um cigarro de maconha e confessou ter fumado antes da abordagem o equivalente a “duas dólar”.

A polícia enquadrou o rapaz no artigo 28 da Lei nº 11.343, que trata a posse de droga como uma infração. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e Edielson foi liberado.
Em uníssono, o coro conduzido pelo carro de som provocou com “ei polícia, maconha é uma delícia”. Em outros momentos entoaram “um, dois, três, quatro, cinco, mil, vamos legalizar a maconha no Brasil”.
Durante o percurso, discursos que associavam a proibição da maconha ao cerceamento da liberdade do indivíduo e ao apoio ao tráfico.
“A questão da ilegalidade é político-econômica. Comprovadamente as drogas lícitas são as que mais matam. Quem é contra o tráfico, defende a legalização”, protestou Marcílio Cavalcanti de Lima, da coordenação da marcha.
Se juntaram ao movimento, o diretor da TV Pernambuco Roger de Renor que garantiu que no próximo ano, a estatal cobrirá os evento, e os políticos Osmar Ricardo, vereador do PT e Edilson Silva, presidente do Psol e pré-candidato ao governo de Pernambuco.
“Não tenho medo de perder votos. Estou lutando pelo que acredito”, defendeu Edilson.
“Tem muito político que usa e esconde a cara, tem muitos outros que não usam, mas defendem”, disse Gilberto Borges, um dos organizadores do evento.
No Marco Zero, a marcha cruzou ocasionalmente com a orquestra comandada pelo maestro forró. Além do Chico Sciense e hip hop que tocaram no carro de som, o frevo fez a marcha pular.
Quarenta homens da Polícia Militar acompanharam toda a marcha.
fonte : BLOG DO JAMILDO
ARRANJOS: www.paredaodopovobj.blogspot.com

2 comentários:

  1. Uma vergonha para nosso Pais ter politicos que defendem a legalização da maconha, quando ja foi provado em paises de primeiro mundo que nao resolve o problema das drogas e sim so aumenta o consumo e a morte dos nossos adolescentes e jovens. Nos levantemos para combater o mal que assola as familias brasileiras e em particular as de pernambuco.
    Todos contra a : PEDOFILIA, DROGAS, PROSTITUIÇÃO INFANTIL,PORNOGRAFIA E A VIOLENCIA DOMESTICA.
    Peter Miranda
    Em defesa da vida e da familia
    www.fenasp.com

    ResponderExcluir
  2. Um dos maiores absurdos que eu vejo na atualidade é essa MARCHA DA MACONHA que tem como finalidade, nada mais, nada menos do que induzir as pessoas usarem muito mais a maconha e partirem para outros tipos de drogas, tais como o crack, cocaína, LSD e por aí vai. O governo gasta fortunas com a mídia, mostrando o que as drogas causam e ainda a gente vê um ex-ministro participando de passeatas defendendo dogras e pior ainda: o Diretor da SDS aqui em Pernambuco foi contra a passeata e o Ministério Público de Pernambuco foi a favor. Dá para entender??? Ô Pais tão bom e sem seriedade!!! -prsantos-

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.