HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 11 de maio de 2010

SINDICATO CLANDESTINO CASSADO

Pesquisando na net, achei um fato curioso, como eu não gosto de ser injusto, transcrevo o que está na net, pode ser quem for, e aguardo respostas pois todos tem o direito de defesa:

No dia 11 de março de 2009, nós do Sindicato dos professores no estado de Pernambuco, denunciamos uma prática que vinha sendo realizada por um sindicato "fantasma" chamado de SINDUPROM
(Sindicato Único dos Professores Municipais no Estado de Pernambuco) de enganar professores da base municipal ao convocá-los para se desfiliarem do SINPRO-PE e se filiarem ao SINDUPROM, já que o mesmo não possui legalidade sindical para atuar na defesa de nossa classe trabalhadora.
Reafirmamos que há mais de 50 anos somos o legítimo representante de todos os professores no Estado de Pernambuco na rede municipal, com exceção do Recife. Desta forma, esta atitude de fundar de um outro sindicato fere e viola a Constituição Brasileira e o texto da Carta Magna da Nação. Para completar, este sindicato "fantasma" ainda se dirigia às prefeituras municipais e cobrava a contribuição sindical referente à filiação de nossa classe. Neste ato irresponsável contra a categoria, eles se apropriavam do dinheiro da contribuição sindical do professor.
Diante destes fatos, denunciamos este falso sindicato ao Ministério Público da União, Ministério Público do Trabalho e Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª região. Obtivemos êxito em nossa solicitação, pois o Procurador Regional do Trabalho, Fábio André de Farias, confirmou a nossa atuação na base. "O denunciante possui legitimidade para promover ação competente na defesa de seu interesse individual", completou.
Faz-se, assim, justiça e a partir de então tomaremos todas as medidadas cabíveis para que o direito do professor seja garantido diante desta atuação irregular do SINDUPROM.

Diretoria Colegiada SINPRO-PE

13 comentários:

  1. NAO ACREDITO ELE APARECE PARA DEFENDER UM INTINDADE QUE SO DEFENDE O PROFESSOR PARTICULAR ELE TA POR TRAZ DE MUITAS COISA E ELE

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER SE ESTE FALSO SINDICATO PODE ESTÁ DE DENTRO DESSA GREVE.

    ResponderExcluir
  3. CABE A TODOS COMPRENDER QUE O SINDUMPROM ,NÃO É UM SINDICATO CASSADO, É TOTALMAENTE LEGALIZADO, COM ESTÁ MESMA CARTA O PREFEITO DO MUNICIPÍO TENTOU DESSARTICULAR A LEGALIDADE DESTE SINDICATO MAS O MESMO É LEGAL, CABE A ESTE BLOG PUBLICAR AS MATERIAS E VC ESTA DE PARABENS. E NOSSA GEVE É LEGAL, INLEGAL ESTÁ O PREFEITO QUE NÃO STA CUMPRINDO A LEI.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, essa foi boa, Josue tu és o cara, o maior furo desta greve vem de uma pessoa neutra, parabéns, quero ver se os filiados desse suposto falso sindicato, ainda vão continuar nessa greve e devolvendo seus dinheiros suados todos os meses para esses que não Têm poder de representar ninguém!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A alegada 'clandestinidade' do SINDUPROM/PE é uma mentira gritante. O SINDUPROM/PE foi criado e constituído conforme diretrizes legais e constitucionais, possuindo hoje, com pouco mais de um ano de criação, número superior a cinco mil professores filiados. Esse Blog divulga notícia inverídica que esta estampada no sítio do SINPRO desde março de 2009, esquecendo de mencionar que o SINPRO é um sindicato voltado, exclusivamente, para os professores particulares (rede privada) conforme sua carta sindical. Até o presente momento a Justiça do Trabalho não emitiu decisão declarando a ilegalidade do SINDUPROM/PE. Esse Blog esta alardeando notícia falsa advinda de terceiros e prestando um desserviço à classe dos professores de Belo Jardim, cuja greve é legítima como instrumento de luta para conquista e preservação de direitos que a Administração Pública procura aviltar.

    ResponderExcluir
  6. Josué tu pesquisou na net? conta outrakkkkkkk professores lutem pelos seus direitos essa é mais uma forma do prefeito e seus seguidores pressionar vcs.

    ResponderExcluir
  7. Josue, nunca imaginei um dia lhe dizer isso, mas falo com sinceridade, muitas vez duvidei que você capaz de ir tão longe, hoje neste momento Belo Jardim se rende a suas noticias. Tenho a mais pura certeza que desta feita foi desmascarado esse SINDICATO que ao que parece não serve aos interesses dos professores e sim de meia dúzias de politicos desta cidade, pois quanto houve necessidade de briga não teve, vejam que Cécilio lesou o povo e os professores e nada fizeram, João propagou em alto em bom som o nome dos milionários da educação e nada fizeram, agora os mesmos com outro mascara, digo outro nome vêm fazer greve, cercados dos mesmo e velhos politicos ve se pode, soube de fonte segura que nem conduzir a reunião com o prefeito souberam, se não fosse Zé Lopes Vereador estariam tapados até agora lá. Pois bem veja se nessa greve o prefeito fosse João ou Cécilio isso teria acontecido, duvido, sabe por que isso sabem que Marcos não e nem pretende ser politico por muitos anos, então querem de agora bagunçar o coreto e você, deixou de queixo no chão, parabéns grande blogueiro, você chegou ao X da questão, professores esse é o cara, desmascarou o "Sindicato" A Proposito quando vão lhe dar o prêmio blog do ano?

    ResponderExcluir
  8. Tb n acredito na versão do "pesquisando na net". Conta ai Josué quem foi q te passou??? E n adianta dizer q o jornalista não divulga sua fonte, pois vc não é jornalista!!!

    ResponderExcluir
  9. Cadê os vereadores da situação, principalmente o Dr. Gilvandro Estrela, que não verifica a veracidade disso tudo? E onde estão os advogados da prefeitura que não toma nenhuma iniciativa com relação a este caso?

    ResponderExcluir
  10. Esse sindicato para ser correto deve explicações ao blogeiro Josué, uma vez que ele colocou uma matéria muito duvidosa com relação ao "SINDUPROM" e essas explicações devem ser com cópias de documentos que comprovem a lisura do mesmo. Pergunto eu, onde está o Senhor Gilvandro Estrela que, além de vereador é advogado, não tomou nenhuma iniciativa para esclarecer esse assunto? Onde estão os advogados da prefeitura que não se mexem de jeito nenhum? É uma obrigação desses profissionais defenderem a prefeitura. Vamos trabalhar, gente!!!-prsantos-

    ResponderExcluir
  11. JOSUE VC DEVE TER CUIDADO AO PUBICAR AS NOTÍCIAS, NEM SEMPRE SÃO VERDADEIRAS,VC TAMBÉM É UM SERVIDOR PÚBLICO E FOI PREJUDICADO NO GOVERNO DE JOÃO, QUANDO FOI POSTO EM DISPONIBILIDADE. O SEU BLOG É ÓTIMO, NO ENTANTO PROCURA AVERIGUAR MELHOR AS NOTÍCIAS A SEREM PUBLICADAS.

    ResponderExcluir
  12. Josué vc não é jornalista devemos prestar atenção nas divulgaçoes este Sindicato é tão verdadeiro que surgiu de luta verdadeira pois o sinpro é um fracasso hoje porque nao respeitou a votação de anos atraz disrespeitou os professores nao acataram as inresponsabiliddes da entao diretoria do sinpro foi feita um nova eleiçao e nada de respeito com o que a classe dos professores queria e pra sua falta de experiencia procure a companheira LOURDINHA O SR. JOSENILDO e converse com eles pois temos uma história digna de luta, se por um acaso vc recebeu informaçao de uma certa pessoa que imagino quem seja respeitosamente acredito na sua inocencia e admiro vc seja justo com o SINDUPROM pois o mesmo é verdadeiro legitmo é o meu sindicato de luta e de conquista. agradeço sem mais para o momento um ser que te respeita muito. sim procure saber quanto filiados temos aqui em belo jardim e quanto o sinpro tem quem é verdadeiro

    ResponderExcluir
  13. O sinpro foi o unico sindicato a realizar passeata e grande ato denumciando junto com o forum em defesa da educação publica que é constituido por mais 5 (cinco) sindicatos de servidores municipais da RMR e o Simpere(professores do Recife) a aplicação da lei do piso nacional e a implementação dos pccs,saiu até na globo e em todos grandes jornais,foi maior que a assembléia do sintepe! e tem gente que diz que só representa os professores do setor privado eíta gente desavisada. Carta sindical não é CNPJ, sindicato de verdade é o sinpro,65 anos de existência e luta!

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.