domingo, 9 de maio de 2010
À TODAS AS MÃES
Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que foi usado como exemplo por Deus, amor que se dá sem pedir recompensa. Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor. Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, mesmo quando jovem, competente, que sabe o que quer para sua vida e para sua família.
Sexo frágil sim. Mas acomodada não. Cada dia mais preparada, mas consciente de que o mundo foi feito para ambos os sexos e faz de tudo para que seus direitos e seus ideais sejam respeitados. Com coragem e persistência luta a cada dia para ajudar na felicidade da família, esquecendo-se até de si mesma.
Parabéns mamãe pela passagem do teu dia. Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo seu cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já lhe traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E se perguntam?: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Deve ser por isso que elas são emotivas e choram tão facilmente.
Gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus as escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.
Que toda sorte de bênçãos materiais e espirituais sejam derramadas sobre você mãe neste dia que se comemora o seu dia, embora para mim, dia das mães são todos os dias, pois elas nunca dormem direito, deixam de pensar nelas pra pensar exclusivamente em seus filhos e em sua família. Agradeço a Deus por cada uma de vocês, que Ele conceda todos os desejos dentro desse grande coração de mãe que como diz o ditado, “sempre cabe mais um”.
Um beijo em seu coração.
Pr. Peter Miranda
EM DEFESA DA VIDA E DA FAMILIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este que se diz pastor, não pode falar do amor de mão, pois ele nega o amor da Mãe maior
ResponderExcluirMARIA mãe do nosso SALVADOR.
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirAnonimo 01
So quem não me conhece pra dizer que eu nego o amor de mãe, ate porque nasci de uma mãe educadora, sabia e temente a Deus. Que desde a infancia me ensinou a amar a maior mãe da historia Maria. Tanto que Ela foi escolhida entre todas as mulheres para ser a mãe do meu Salvador e sigo o que ela diz: Fazei tudo quanto Ele Jesus vos disser. E no seu belo cantico ela mesma diz: a minha alma engrandece ao Senhor e o meu espirito se alegra em Deus meu Salvador. Quanta ingnorancia quando se acha que os evangelicos nao honram Maria, como não honrariamos e respeitariamos uma santa mulher.
ResponderExcluirQue Deus abenções a todos e conheçam as escrituras pois ela que testifica a verdade.
No amor de Jesus que nos une e nos torna livre da religiosidade.
Pr. Peter Miranda
Em defesa da vida e da familia
Onde na Bíblia diz que Maria é maior do que as outras mães?
ResponderExcluirCerta feita uma mulher tentou exaltar maria, mas Jesus deu uma bela resposta:
"Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram!
Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" (Lucas 11:27-28).