HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 8 de junho de 2010

MOACYR CINTRA RESPONDE AO PAREDÃO DO POVO

Paredão: As suas empresas recebe incentivo do Governo do Estado de Pernambuco.
Que benefícios a nossa cidade vem lucrando com isso?
Moacyr: Sim. Graças ao Prodepe (programa de desenvolvimento de Pernambuco),
conseguimos sair de 60 para 160 o número de postos de trabalho nos últimos 4
anos em nossas empresas.

Paredão: O senhor pretende expandir o seu grupo para outros municípios ou região?
Moacyr: Sim. Atuamos em 4 seguimentos diferentes, comércio (Agrolar); indústria
(Madelar); transporte (Vialar) e construção (Açolar). No comércio varejista temos
filial em Caruaru e estamos nos preparando para abrir uma outra em Recife. No
comercio atacadista, trabalhamos os seguintes estados: Sergipe, Alagoas, Pernam-
buco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Já na indústria, nossos produtos estão pre-
sentes em todos os Estados do Nordeste do País, ou seja, da Bahia ao Maranhão.
Quanto ao transporte, contamos com uma filial no Estado de São Paulo, mais
precisamente na cidade de Guarulhos. Por último vem a nossa construtora, que
passa por um período encubatório mais muito promissor no setor de estruturas
metálicas.


Praredão: Belo Jardim, tem mais algum investimento?
Moacyr: Sim, já agora no dia 14 de junho estamos recebendo um pessoal do interior de São Paulo que virá instalar uma nova máquina, sem contar que estamos construindo uma outra com previsão de entrega para outubro de 2010.


Paredão: Vamos falar de Política: Qual a sua análise como empresário dos governos: estadual e federal.
Moacyr: O Brasil passa por um dos melhores momentos econômicos e políticos da sua história. Devemos tudo isso a sabedoria de um povo, que com paciência sempre acreditou em suas instituições, deixando as emoções negativas de lado, e esperando que estas se fortalecessem, e levassem o Brasil a ocupar o espaço que sempre mereceu no cenário internacional. Mas como pernambucanos que somos, e neste clima de copa do mundo, não vamos perder a oportunidade de falar na grande dupla de artilheiros que não desperdiçam uma só oportunidade, estou falando do Presidente Lula, que além da economia pujante, ainda faturou a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016. Já o nosso Governador Eduardo Campos, que é um grande gestor, soube usar da amizade com o pernambucano presidente, trazendo recursos estruturadores e com isso está colocando o nosso estado nos trilhos do desenvolvimento.


Paredão - Política local: Desde 1996 que a população de Belo Jardim, fala que o senhor será candidato a prefeito. Por que nunca se concretizou esse projeto?
Moacyr: Para um empresário com a história de crescimento sustentado, votando e acompanhando um mesmo partido desde seu primeiro voto, alguns atributos terão que fazer parte na hora desta decisão. São eles: Disposição; Discurso; Engenharia financeira; Circunstância favorável ou o despertar e a admiração de um povo. Lembrem-se, a largada de um candidato majoritário, condiciona seu resultado final na disputa.


Paredão: Cintra Galvão afirmou em uma de suas entrevistas na Itacaité-FM, que lhe convidou em 2000 para você disputar a Prefeitura e você não aceitou. Isso procede?
Moacyr: Sim é verdade. Se quiserem saber por que não aceitei, lembrem-se das circunstancias políticas daquele ano para nosso partido e comparem com a resposta da pergunta anterior.


Paredão: Em sua análise, os vereadores Valdemir Cintra, Zé Lopes, Jose Pereira, Fernando Austriclinio e Cristiano Araújo, agiram corretamente em não aceitarem a candidatura de Cecílio Galvão a deputado Estadual?
Moacyr: Eu não afirmo que eles não aceitaram, ou vão aceitar, pois as posições são isoladas e individuais. Não participei de nenhuma reunião com este propósito, aliás, não vejo qualquer impedimento em o partido ter vários pré-candidatos a Deputado Estadual, deixando a escolha final para a convenção partidária. Entendo que tudo aconteceu na forma do anúncio da candidatura de Cecílio a deputado. A imprensa
divulgou que o candidato de Cintra seria Cecílio, sem antes os mesmos, pai e filho, não terem procurado seus vereadores, que estavam engajados na campanha do Sr.Valdemir Cintra, para a tal reunião tão desejada.


Paredão: por que o senhor não apóia a candidatura de Cecílio Galvão?
Moacyr: Até agora eu não disse a ninguém que não apoiaria Cecílio, simplesmente não podemos ocupar dois espaços ao mesmo tempo. No decorrer da eleição para Presidência da Câmara de Vereadores, com o distanciamento de Cintra naquele episódio, e como eleitor deste grupo desde 1974, não podia ser diferente, entendi que deveria haver uma certa igualdade de forças, a oposição fazendo a Presidência, isto é salutar para política local e o desenvolvimento da nossa cidade. Daí então passei a dar o apoio que faltava aos cinco vereadores da oposição e hoje o povo me ver ao lado deles, não podia ser diferente. Mas entendo que tudo que está acontecendo, não passa da má conseqüência, insisto da falta de uma reunião, antes do
anúncio da candidatura de Cecílio, quando deveríamos ter dois pré-candidatos, ter evitado todo esse stress, pois a escolha seria feita pelos filiados.


Paredão:Cintra afirmou ao blog espaço livre que o senhor não seguirá até o fim com o G5, pois, é seu costume desistir no meio do caminho. O senhor vai abandonar o barco do G5 em cima da hora?
Moacyr: Não quero polemizar com Cintra, pois votei no mesmo, ou em seus candidatos a Prefeito e a Deputado Estadual, desde meu primeiro voto, se pudesse voltar no tempo, faria tudo do mesmo jeito, claro respeitando as mesmas circunstâncias. Quanto a desistir, deixar no meio do caminho, não sei a que o mesmo se refere, pois não lembro nada na minha vida que tenha deixado pela metade. As vezes que me empenhei em suas campanhas, com vitória ou com derrota, fui até o fim. Agora cabe saber se participei da campanha, em algumas fui apenas mero eleitor.


Paredão: O senhor acha a candidatura a deputado Estadual de Valdemir Cintra melhor do que a de Cecílio Galvão? Por quê?
Moacyr: Na vida das pessoas, das famílias, das empresas, dos partidos políticos, das instituições, sejam elas quais forem, há sempre obstáculos a serem removidos, por isso é fundamental um processo contínuo de destruição criativa, gente nova chegando com novas idéias, nova energia, deslocando quem já esta dentro. Daqui pra frente temos que achar tudo isso natural, precisamos preencher as lacunas políticas o mais rápido possível, tão rápido que às vezes trazem conseqüências imprevisíveis que doravante temos que aprender a conviver com elas.


Paredão: O senhor exigiu que o G5 apoiasse Bruno Araujo como, deputado federal? E como fica esse apoio, misturado, já que ele é aliado de Jarbas a nível estadual e de Serra a nível federal? Cintra vai explorar isso, não acha?
Moacyr: Não, mesmo porque quando o G5 foi criado, eu já apoiava Bruno Araújo na eleição de quatro anos atrás, e pedi votos aos amigos para o mesmo. Quanto a Bruno ser do grupo de Jarbas e de Serra, isso não quer dizer nada, pois já vimos deputado federal do grupo de Fernando Henrique Cardoso, ser apoiado por Cintra nos últimos oito anos. Ser alfinetado ou não, é imprevisível e inconseqüente.


Paredão: Em 2012, o G5 terá o senhor como candidato a prefeito ou vai voltar ao domínio de Cintra Galvão?
Moacyr: Não podemos cometer o mesmo erro de ter dois candidatos a prefeito, quando deveríamos ter vários pré-candidatos. Não vejo nada que impeça de estarmos juntos com Cintra na campanha de 2012 para Prefeito de Belo Jardim, aliásele nunca foi nosso adversário e espero que nunca o seja. Espero que esse mal entendido entre o G5 e Cintra, seja uma nuvem passageira.


Paredaõ: Como o senhor analisa esse primeiro ano de administração do prefeito Marco Coca cola?
Moacyr: Como admirador e amigo, estou triste com o fraco desempenho do Marcos Coca Cola. Tendo em vista o mesmo ser um nome novo na política e um empreendedor bem sucedido, a cidade criou uma grande expectativa quanto ao seu governo, no entanto, até o presente momento ele está devendo uma resposta convincente à sociedade belojardinense. Não é porque estamos em campos diferentes quevou torcer contra ao sucesso do seu governo, ainda há tempo para dar uma volta por cima, continuo a torcer por um Belo Jardim melhor.

Paredão: A sua mensagem ao povo de Belo Jardim.
Moacyr: Conclamo aos belojardinenses como eu, que aqui ficaram e continuam a acreditar na forca deste povo, a nos unirmos em pro do desenvolvimento da nossa terra, pois faz anos que perdemos este rumo, o trem da prosperidade. Pernambuco anda a galope, parece que não fazemos parte deste estado, não conheço nenhum projeto importante, que precise ser desengavetado, tanto a nível estadual ou a nível federal, que venha contemplar a nossa entrada nesta avalanche de investimentos estruturadores que vive nosso Leão do Norte. Mas vamos continuar a sonhar e pedir a DEUS que ilumine os homens de bem, que detêm o poder eletivo e que receberam nossos votos, para que possam olhar para Belo Jardim, com olhos do bom de investimentos que ora acontecem em Pernambuco.

Paredão: Quero também agradecer ao Senhor Moacyr pela entrevista cedida ao blog, e dizer que essse espaço estará sempre aberto ao senhor ea qualquer pessoa que deseje mostra seus projetos e seus pensamentos, muito obrigado Moacyr Cintra.

9 comentários:

  1. MELHOR ENTREVISTA DE TODOS OS BLOGS DE BELO JARDIM

    ResponderExcluir
  2. O DISCURSO DE MOACIR E G5 SÃO O MESMO, ANTES HAVIAM SE DESLIGADO DO GRUPO DE CINTRA MAS HOJE SÃO DO MESMO GRUPO APENAS DISCORDANDO DA CANDIDATURA DE CECÍLIO. ELES JA PERCEBERAM QUE VALDEMIR TERÁ UMA VOTAÇÃO PÍFIA E QUEREM CORRER PARA O COLO DO PAVÃO. AGORA SE CECÍLIO E VALDEMIR DESISTIREM DA CANDIDATURA E LANÇAREM UM OUTRO CANDIDATO APOIADO POR CINTRA E G5 (MOACIR) A CAMPANHA SERIA DAQUELAS PRA FICAR NA HISTÓRIA !!!

    ResponderExcluir
  3. Josue, está iniciativa sua de entrevistar o Sr. MOacyr, empresário bem sucewdido em nosso município é natural, mas políticamente está entrevista não trouse nada de novo que é po que o povo de Belo Jardim está querendo, uma perspectiva nova, mas vamos ao que interessa.
    Politicamente para quem entende de política belo Jardimestá passando por uma catastrófe em relaçao a política de um lado temos o grupo Mendonça, muito respeitado na s esferas municipal, estadual e nacional, mas está destruinodo a cidade com este prefeito que pensa que uma prefeitura é uma das empresas privadas dele, não temos obras, pelo Belo jardim parou no tempo, do outro lado temo o grupo de Galvão tendedo como grande líder o Sr. Cintra que por puro egopísmo nõa sai do saara político nen preparou um bom herdeiro para da continuidade a fama de sua família, agora surge o famoso g5 com os dissidentes do grupo de Cintra, que na era da gestão do então prefito e agora pré-candidato a deputado o Sr. Cecilio Galvão ao quais deu -lhes todo apoio na sua gestão dizem que não eceitam de maneira alguma sua candidatura, e tem em mente a candidatrura do verador Valdemir Cintra, seria muito interesante que surgisse aqui em Belo Jardim uma nova força, mas por fora tem outros que tentantam entressar-se na política local sendo muito díficio concorrer contra este gigantes da nossa política, mas como o povoestá querendo mudanças tudo levar a crêr que esta eleição será uma eleição da s mudanças e surpresas, mas analisando este entrevista aqui deixou minha reflexão o Sr. Moacyr não conjuntura política para entra no saara político pois não espirito de enfrentar uma política contra os mendonças e cintra, agora digo aqui que valdemir não é candidato a deputado, pois hoje não tem mais o apoio de Moacyr devido as condições adversas que na realidade ele (Valdemir) é muito próximo do Governador mas não politicamente cadê as cidades, e vai apoiar o EX- secretário de Eduardo o Sr. Aluisio Lessa como noticiou este blog, tudo isto se definirar esta semana pois terá grandes novidades neste saara político belojardinense.

    ResponderExcluir
  4. Josué, gostaria de saber se Moacyr falou sobre a Nova Rádio, EX; (se tem alguma previsão para quando a mesma irá entrar no ar).

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. quero parabenizar moacyr pelo bom desempenho na entrevista do blog, foi muito bom, vc se saiu bem parabéns moacyr.

    ResponderExcluir
  6. MOACIR DEVERIA SER O CANDIDATO DO G5 A DEPUTADO, POIS TRATA-SE DE UM NOME DE RESPALDO NA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  7. moacyr apoiará Aluisio Lesa e tem como meta retirar a candidtura de Valdermir pois é seu comandado. E a agora g5 o que será de vcs.

    ResponderExcluir
  8. MOACIR FOI MUITO FRACO POIS O QUE ENTENDI JA ESTA PEDINDO PINICO A CINTRA E COM RELAÇAO A POLITICA PELO TEMPO QUE VIVEU AO LADO DE CINTRA, NAO CRESCEU E UMA FIGURA APAGADA NA ESFERA POLITICA, PODERIA HOJE SER O SUCESSOR DOS CINTRAS,MAS NAO PARTICIPA DE NADA NA SOCIEDADE BELO JARDINENSE NO ENTANTO SEU NOME NAO CRESCEU POLITICAMENTE.

    ResponderExcluir
  9. Parabens Moacyr Cintra, oportunidade boa de ver menos politicagem, se viu críticas com muito respeito e opiniões sinceras, se saiu bem. Cintra só convidou Moacyr a ser prefeito quando tava na merda,sempre pisou na candidatura do mesmo. Como assim ser sucessor de Cintra? o amigo a cima está por fora, so quer saber de politicagem. O paredão do povo devia ter saido do comum dos Blogs explorando críticas a adversarios e explorasse ideias do Moacyr para Belo Jardim

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.