HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 28 de junho de 2010

NÃO MEXA COM QUEM TÁ QUIETO

Como é começo de semana eu transcrevo a matéria que fiz sobre a suposta mudança da festa de Redenção " Acorda Marco eu volto a repetir tem gente querendo terminar de afundar você de vez".
É de fazer rir uma coisa dessa a Festa da Redenção volta para o pátio da feira, o Prefeito no mês passado disse a mim que não iria mexer na festa da Redenção pois é uma festa tradicional e que em tradição não se mexe ( disse uma coisa certa ) e que vai ser os quatro dias ( só falta baixar pra dois ) visitando alguns blogs da cidade vi que a festa de redenção acontecerá no Pátio da enchente, aliás no da feira.

Como diz alguns populares que tem contato com o prefeito “ o que Marco diz não se escreve, tem que mandar ele assinar no papel” vejo que isso é verdade.
Pelo que já aconteceu, anteriormente, aqui em Belo Jardim, quando o então prefeito João Mendonça fez uma pesquisa e que o resultado foi fazer a festa na Siqueira Campos, o mesmo vai se repetir, com certeza, pois a Redenção, ainda é uma festa, não obstante o seu tamanho, que as pessoas querem que ela se realize no lugar tradicional. Sei perfeitamente que ela é muito grande, as autoridades especialistas em segurança como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar são a favor de que esta festa seja realizada no Pátio da Feira, uma vez que, tecnicamente falando, na Siqueira Campos não tem a segurança devida e graças a Deus que nunca houve nada sério que viesse causar tragédia.
Toda a imprensa deveria protestar,pois tirar a redenção do local de onde ela começou, a mesma perde o sentido de existir. O pátio da feira não representa nada sobre essa única tradição que temos, imaginem, como estamos no período de chuva, e com as barragens sangrando, o canal vai encher, e se os bebinho inventarem de pular no canal, e ai seu prefeito? O senhor vai ser responsável? Na gestão do ex-prefeito João Mendonça foi feito uma eleição, e o povo decidiu que deveria ficar no lugar de onde nunca deveria ter saído, então Marco Antônio da Silva não mexa com quem ta quieto, não tire a redenção do local tradicional dela, o povo agradece.


2 comentários:

  1. Meu amigo,
    Você não sabe o inferno que vira a Siqueira Campos e as ruas adjacentes nos dias da Festa das Marocas. Acho que o prefeito tá certo sim. Essa festa tem que ser num local específico. É festa de cachaça, de briga, o pessoal não respeita nada. Nem os banheiros eles respeitam.

    ResponderExcluir
  2. QUEM DEFENDE ESSA FESTA NO PATIO DA FEIRA NÃO TEM RESPONSABILIDADE VEJA COMO ESTÁ O RIO BITURY.IMAGINE SE CHIVER FORTE NOS DIAS DA FESTA O QUE PODE ACONTEDER COM O POVO?

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.