Os partidos vão receber orientações. Quem desrespeitar a lei será multado em R$ 10 mil, por criança ou adolescente encontrado em situação irregular e por obrigação descumprida. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a multa será revertida para o Fundo de Infância e Adolescência, ou convertida em doações.
Cartazes serão distribuídos, com o tema: vote contra o trabalho infantil. Nele, estão os contatos para denúncias:
No Recife: 2101.3200
Em Caruaru, no Agreste: 3721.4336
E em Petrolina, no Sertão: 3861.6864.A missão é evitar que meninos e meninas com menos de 16 anos de idade trabalhem nas campanhas políticas.

Caro amigo Josué Figueira. Agradeço sua atenção em aceitar este comentário. Inicialmente soube da matéria e entrei em seu blog para conferir. A matéria relata que o MPT (Ministério Público do Trabalho) proíbe o trabalho de menores de 16 anos nas eleições deste ano. Talvez lhe falhe a memória. Neste mesmo ano eu completei exatamente no dia 15 de Junho meus 16 anos. Por tanto com 16 anos estou enquadrado e isso não pode atrapalhar os trabalhos no pleito deste ano. Para deixar bem claro, nasci no dia 15/06/1994. Agradeço sua atenção e solicito que faça uma matéria de esclarecimento e que possa corrigir o seu comentário.
ResponderExcluirAtenciosamente
Mauro Jorge