Dados oficiais da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam redução de 13% da taxa de homicídios por 100 mil habitantes no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Ao analisar o quadro histórico dos primeiros semestres, desde 2003, quando o governo estruturou o mecanismo de contagem, constata-se que os índices contabilizados de janeiro a junho são os mais baixos dos últimos oito anos. Nos seis primeiros meses do ano passado, 2.120 pessoas foram assassinadas no Estado. Agora, 1.865. São 255 mortes a menos. Outro dado que reflete a consolidação da queda é que em junho, historicamente um dos meses mais violentos, foram registrados 284 assassinatos, único do ano com menos de 300 mortes violentas. É também o mês menos violento da série histórica.
As estatísticas são motivadoras. Pela primeira vez, Pernambuco registra 19 meses seguidos de redução. Desde 2008, o número de crimes violentos letais intencionais (soma dos homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) no mês corrente é menor do que no mesmo período do ano anterior. Para o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, a mudança de gestão das polícias, baseada nas diretrizes do Pacto pela Vida, é determinante para o recuo. “É preciso ressaltar também o trabalho dos policiais nas operações coordenadas pela SDS”, explicou.
fonte: JC ONLINE
Josué posta ae, que o menino Eliel, foi encontrado em Tacaimbó. O frentista do posto de lá ligou para a Rádio Bitury e informou, a emissora entrou em contato com a Policia e ConSelho Tutelar e o muleke já tá aqui em BJ.
ResponderExcluirOa será que o povo inventa: disseram que tinham encontrado uma menina morta na Barragem do Bitury afogada. Eita inventada da bobonica. Ela tinha 18 anos estava no Hospital foi medicada e pediu pra ir embora. Chegando na Vila da Barragem encontram ela morta em casa e não afogada.