HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Menino que furou bloqueio e ganhou bênção do papa é brasileiro

O menino que furou o bloqueio e chegou perto do papa Bento XVI é brasileiro. O nome dele é Marcos Afonso, tem 7 anos e mora em Porto Velho, Rondônia. O garoto chegou na sexta-feira (4) da Itália, onde estava com os pais, e foi recebido como um pequeno herói.
O menino atrapalhou o protocolo das cerimônias papais na quarta-feira (2), ao correr subitamente na direção de Bento XVI em sua tribuna durante uma audiência semanal.
A criança, segundo testemunhas, se apresentou diante do pontífice quando as delegações de peregrinos de língua portuguesa que assistiam à cerimônia na sala Paulo VI eram anunciadas.
Cerca de 3 mil pessoas participavam da audiência, segundo o Vaticano. Bento XVI sorriu para o menino, vestido com um casaco de listras amarelas e negras, e trocou algumas palavras com ele antes de dar-lhe a bênção.
A cena provocou risos e aplausos dos peregrinos, que viram quando o monsenhor Georg G¤nswein, secretário do papa, percebeu a movimentação e com um gesto discreto para as forças de segurança permitiu que ele fosse até Bento XVI.


PE 360 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.