HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 13 de agosto de 2011

Diplomata português deu golpe no RS e está foragido

Pinto repassou verba para ONG<br /><b>Crédito: </b> RICARDO GIUSTI / PMPA / CP
Suspeito de aplicar um golpe milionário na Arquidiocese de Porto Alegre, o ex-vice-cônsul de Portugal no Rio Grande do Sul é considerado foragido pela Polícia Civil gaúcha. A Justiça decretou a prisão preventiva do diplomata Adelino Nobre Pinto na sexta-feira. Ele foi indiciado sob suspeita de estelionato e coação de testemunhas. Em 2010, a Arquidiocese procurou o diplomata em Porto Alegre pedindo ajuda para financiar obras. Pinto disse, segundo a igreja, que uma ONG belga iria intermediar a doação de R$ 12 milhões. A Arquidiocese diz ter depositado R$ 2,5 milhões na conta do ex-vice-cônsul como caução. Mas o dinheiro prometido nunca chegou.
Segundo a Polícia Civil, o ex-vice-cônsul não é visto desde março e perdeu as garantias diplomáticas do governo de Portugal. Ele chegou a morar em um salão paroquial em Porto Alegre, segundo o delegado Paulo César Jardim. A polícia gaúcha informou a PF e vai comunicar a Interpol sobre a ordem de prisão contra Pinto. (As informações são da Folha Online)

MAGNO MARTINS
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.