HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Entrevista com Jair Fernando parte I

Entrevistei na tarde de ontem o Sr. Jair Fernando, pois é Jair que está filiado ao PP ( partido Progressista ) concedeu uma entrevista ao Blog, então vamos ver o que disse Jair:

Quem é Jair Fernando?
Jair- Jair Fernando acima de tudo é um jovem belojardinense que nasceu e crio-se aqui, e está aqui também criando seus filhos e a sua família. Um jovem sonhador, que acredita em Belo Jardim, defende a sua cidade respeitando as pessoas e acima de tudo temente a Deus.
E quer desenvolver e crescer na cidade, sabendo que aqui tem potencial, para isso  quer constituir a sua família, a quem e quer contribuir com o que ele puder fazer.
Digo contribuir pelo desenvolvimento e crescimento sempre pensando  na sustentabilidade que é um crescimento  sustentável onde nós possamos crescer  em todas as esferas tanto econômica como o social, ambiental que isso é uma preocupação  nossa, então Jair Fernando é isso, um jovem que acredita em Belo Jardim, um jovem que tem coragem de enfrentar os desafios  de tomar decisões  e que sabe que Belo Jardim tem potencial tem futuro e tem presente, e que depende de nós cidadãos em realizar isso.

Você é um jovem iniciante na política? Análise a política de nossa Belo Jardim?
Jair- Eu não diria que Jair é um jovem iniciante na política, acredito que todo cidadão deve participar da política, ele deve estar por dentro da política.
No momento que eu voto, eu tenho a responsabilidade sobre aquilo, então qualquer cidadão deve estar ciente da situação política da cidade, ele deve participar, deve criticar  e elogiar e deve estar por dentro disso. Então eu não sou iniciante político, pois desde os meus 16 anos quando comecei a votar eu me considero um participante da política belojardinense.
Eu percebo a participação das pessoas, eu vejo também que as pessoas participa da política e isso é de fato e é a democracia, vejo jovens, adultos e até mesmo as crianças participando e comentando. Então vejo a nosso política belojardinense com forte participação popular. Vejo também Belo Jardim com novos horizontes, com novas opções, com oportunidades onde as pessoas tem a opção de escolher e de avaliar melhor e acima de tudo participar. Vejo também Belo Jardim uma cidade democrática, na parte política, pessoas de fato participam e dão a sua contribuição que isso é muito importante  para cada vez mais ratificar e confirmar a democracia belojardinense.

Jair Fernando JR. É presidente do PP, isso gerou ciumeira da situação e oposição? Como você esclarece isso?
Jair- Eu acredito que não gerou ciumeira, isso faz parte do processo democrático, é normal algumas lideranças políticas alguns políticos cidadãos belojardinenses criticarem, participarem e e avaliarem.
Mas aproveito a oportunidade para deixar bem claro que Jair Fernando Jr. Não é presidente do PP Belo Jardim, o presidente do PP local é meu pai que também se chama Jair Fernando, houve ai um erro de percurso  na elaboração da comissão que já esta sendo resolvido, você é testemunha disso, pois você presenciou  a ligação do pessoal para mim e dizendo que já está sendo resolvido.
Eu Jair Fernando Jr. Faço parte de um grupo político, meu objetivo em nenhum momento foi prejudicar  ninguém, então deixo isso bem esclarecido a população, como eu te disse, faço parte de um grupo porem todos os meus passos daqui para frente como vem sendo é sempre direcionado de acordo com o grupo do qual eu participo.
Qual seu grupo político? Analise a gestão do prefeito Marco Antônio?
Jair- É do conhecimento de todos que eu faço parte do grupo Mendonça, tendo como líder Mendonça Filho, uma pessoa que eu admiro pela sua postura pela sua pessoa, que tem como prefeito hoje o nosso amigo Marcos coca cola.
Todos sabem que a administração passa por dificuldades, mas se nós avaliarmos é uma dificuldade geral, te dou exemplos, o prefeito de Caruaru passa por uma grande rejeição política, foi feito uma pesquisa dizendo o alto índice de rejeição dele ( prefeito de Caruaru ), se nós olharmos para o Recife o prefeito João da Costa do PT também passa por um momento muito difícil em sua gestão. Eu diria que a situação deles é muito pior do que a nossa aqui em Belo Jardim.
Tanto Zé Queiros e João da Costa, são da base aliada do Governo do Estado e do Governo Federal, o Vice-governador é de Caruaru, mas mesmo assim eles passam por grandes dificuldades para poder organizar as suas cidades. E com Belo Jardim não é diferente, aliás é diferente, nós não contamos com o apoio do Governo do Estado, Belo Jardim atua sozinho, o prefeito vem trabalhando sozinho em suas esferas com recursos próprios que ele tem nas mãos é o chamado o dinheiro verde e branco.
O que é o dinheiro verde e branco? É o dinheiro de Belo Jardim, então é sabedor que ele esta passando por algumas dificuldades, mas eu acredito e sempre acreditei em Marcos coca cola que ele pode fazer muito por Belo Jardim, e ele já esta fazendo muito por Belo Jardim, se nós olharmos ele já tem feito muitas coisas por Belo Jardim, ele tem trabalhando em algumas obras de nossa cidade e que as dificuldades existem, e acredito que o 1° passo é reconhece-las e sei que todos nós reconhecemos, mas como eu disse as dificuldades são gerais em varias prefeituras, nós temos um grande agravante, pois não somos do lado do governo estadual somos de fato escanteados.
 Teve até uma pessoa que colocou em seu blog que Belo Jardim parece que não faz parte do mapa de Pernambuco e é um fato, pois podemos observar que quando chega em Tacaimbo parece que dá um pulo para Sanharo, porque de fato Belo Jardim esta sendo escateado pelo governo do estado.

Análise a Câmara de Vereadores de Belo Jardim?
Jair- Eu disse que as dificuldades é geral, tanto para o Poder Executivo e o Poder Legislativo, basta andar na cidade é muito fácil observar as dificuldades do Poder Executivo, mas também existe dificuldades no Poder Legislativo, e eu como cidadão percebo isso também, mas eu destaco que os vereadores dentro de nossa cidade tem seus trabalhos e méritos e suas ações dentro da sua autonomia como pode ser feito.
Concordo que muitos deles tem trabalhos que se destacam e outros nem tanto, mas também esses vereadores devem avaliar juntamente não só as dificuldades que o prefeito enfrenta, mas acredito que a Câmara Municipal fez e pode fazer muito mais por Belo Jardim como o executivo fez e pode fazer muito mais, acredito que estamos na mesma situação.

Eleição do Conselho Tutelar, todo ele foi reformulado, quem foi para reeleição não logrou êxito, Evandro Macarrão teve o apoio do prefeito e sua equipe, Tio do Pastel desprestigiado pelo governo municipal a votação de Tio revelou o que ao prefeito?
Jair- Realmente Belo Jardim teve uma eleição do Conselho Tutelar, mas as pessoas elegem são de fato os representantes do Conselho Tutelar, parabeniso aos cinco que conseguiram chegar lá, pois não foi fácil foram vários candidatos sobre a colocação não importa, mas acredito que os cinco que chegou foi por méritos próprios, por equipe todo mundo trabalha com equipe.
Essa informação que era o privilegiado e o que não era essa informação eu não tenho, eu não posso falar por que eu não conheço, mas eu posso falar do trabalho do Tio do Pastel por que o conheço nós crescemos na rua da Compesa vendo Tio do Pastel correr, realmente ele tem um trabalho bonito e um trabalho de dedicação e também posso falar o mesmo de Macarrão, pois o que eu vi de Macarrão foi ele correndo muito, eu vi a correria dele eu estava perto dele eu vi quanto ele correu, ele teve o trabalho de pegar cada pessoa em suas portas para ir votar, esse foi o trabalho que eu vi e por isso que acredito que ele teve essa votação. Pelo esforço dele e das pessoas que estavam ajudando, se houve a equipe do prefeito se não esse informação de fato eu não sei dizer, mas sei dizer que eu o vi correndo bastante o que eu pude fazer por ele eu fiz, mas como ele conseguiu  chegar lá foi por méritos dele e das pessoas que estavam ajudando ele, e Tio do Pastel a mesma coisa.

Jair Fernando Jr é pré-candidato a vereador?
Jair- Teoricamente pré-candidato so podemos dizer em outubro, então hoje existe um projeto e acima de tudo ajudar Belo Jardim, essa decisão ou não tem que partir das pessoas de um objetivo comum e um objetivo particular, e claro existe um projeto de poder mais ajudar a cidade e contribuir de uma forma mais efetiva, como cidadão já se pode contribuir mais e eu sei que posso contribuir independente de candidatura de vereador ou não, eu sei que eu posso fazer mais, meu trabalho hoje o  que eu penso não só eu como eu disse eu represento uma equipe e um grupo de pessoas que querem fazer diferente que querem ajudar Belo Jardim.
O que eu penso hoje é implantar, quero plantar uma semente não só eu como nós queremos plantar uma semente, nós queremos criar uma nova Belo Jardim podendo colher no futuro alguns resultados positivos.
Candidatura a vereador se fala? Se fala sim, agora antes de tudo vamos trabalhar no hoje. Meu pensamento é no hoje em ajudar as pessoas e não importa se é como vereador ou não, quero contribuir para a nossa cidade. 




















4 comentários:

  1. kkkkk ate tu brutus cintra fala numa nova belo jardim joao mudança fala em um novo belo jardim e voce jair que vai ter que sair do pp que marco coca cola nao que ricardo nunes nao que ari nao que etc fala em gria uma nova belo jardim kkkkkkkk aquarda besta que o partido que tao formando nao e esse nao espera para tu ver jair mane logo logo voce vai sabe que partido e voce vai o tafora do grupo aquarde

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk mentira sua ta filiado sim ao pp que voce que ser o presidente do partido mas como voce viu que niquem apoiu sua atitude nao vou citar nomes que nao que este partido ou e mentira minha eu ganho na loteria sim marco coca cola aceita este partido tu perdeu a confiança jair cagol e nao e nao si limpol ai fedeu agora que limpa para sair a cadinga dizendo que foi um e quivoco a merda ja foi feita e sabe quem se prejudicol foi so voce kkkkkkkkkkkk aquarda

    ResponderExcluir
  3. jair mendoncinha sabe disso que em 2014 voce vai vatar em roberto teixeira kkkkkkkkkkk tu sois um iniciante nao sabe da malandragem politica nao tais longe vote para federal roberto teixeira 1111 kkkkkkkk esse vpartido do lado de mendoncinha eu duvido que ele aceite

    ResponderExcluir
  4. É sabido que o Sr. Jair junto ao pai é mais um aproveitdor da viúva que ganha favores e salário sem trabalhar. Também esclareça que vc é do Grupo de Cintra que nunca votou em Mendoncinha e nem nó próprio Marco Coca-cola, agora se diz que é do grupo para ter su cmpanha financiada pela viúva. Digo e provo.Agora que Seu Marco vai sair, e não tem Santo que impeça, vc que não gosta de trabalhar quer ser vereador. O povo e Mendoncinha não é burro, vc tb é carta fora do baralho junto com Titia.

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.