HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mais um partido irá se instalar em Belo Jardim

O tirinete político em Belo Jardim é grande, pois mais um partido está chegando da nossa cidade, segundo informações seguras vem ai o PSPB ( Partido dos Servidores Públicos do Brasil ).
Este mesmo partido entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral para impedir a criação do PSD, vejam o que diz a nota no br.noticias.yahoo.com:
"OPartido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB). E assim como o PSD, o PSPB também pede o número 55 para representá-lo nas urnas. O novo partido solicita ainda 90 dias para apresentar as certidões de apoiamentos, pois informa que os Tribunais Regionais Eleitorais ainda não as emitiram. Para poder disputar as eleições municipais de 2012, o partido tem que ter o registro definitivo no TSE até no máximo um ano antes do pleito, ou seja, até 6 de outubro deste ano.
No pedido, o PSPB diz que o estatuto e o programa partidário foram aprovados em 6 de março de 2001 e que em dezembro 2007 eles foram registrados em um cartório em Brasília, como determina a Lei dos Partidos Políticos. O PSPB diz ainda que já conseguiu 581 mil assinaturas de apoio em todo o país, número superior ao mínimo exigido, que é de 0,5% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados na última eleição, percentual equivalente a cerca de 490 mil eleitores. Para obter o registro, o partido também precisa alcançar o número mínimo de apoios em pelo menos nove unidades da federação, o que o PSPB diz ter conseguido.
A nova legenda destaca que "será uma das mais fortes", uma vez que diz representar cerca de 13 milhões de servidores públicos, uma grande parte dos trabalhadores da iniciativa privada, além de pensionistas, aposentados, comissionados e pequenos e médios empresários. Também informa que participam da estrutura partidária "milhares de vereadores, prefeitos, centenas de milhares de militantes, que estão, de forma incansável, trabalhando na constituição de nossa agremiação política, que está amparado constitucionalmente no pluripartidarismo e acreditam na decisão positiva desta egrégia corte em acatar o pedido de registro de nossa agremiação política".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.