O deputado federal Mendonça Filho (DEM) foi reconduzido à presidência dos Democratas em Pernambuco na manhã desde sábado (20), em convenção estadual. O mandato tem três anos. A meta, revelou o dirigente, será fortalecer o partido visando às eleições municipais de 2012, sobretudo ampliar inserção da legenda na Região Metropolitana do Recife (RMR), região do Estado onde os Democratas não detêm uma prefeitura. Atualmente, a agremiação comanda 17 Executivos municipais e tem 135 vereadores.
"A gente vai focar o processo eleitoral de 2012, a preparação do partido para a disputa eleitoral do próximo ano. Isso se dará em dois campos. No primeiro, na identificação de novos nomes que possam disputar cargos de vereadores e prefeitos nos municípios prioritários. Outra é a tema de interesse da população. De que maneira a população encara as prioridades básicas, como saúde, segurança, transporte público", afirmou Mendonça Filho ao Blog da Folha. "O discurso da população e o nosso, dos Democratas, vai ter sintonia", acrescentou o dirigente.
Sobre a ampliação do DEM na Região Metropolina, Mendonça Filho explicou que o partido pretende aumentar o número de vereadores nos legislativos municipais e lançar candidatos na maioria das cidades. Onde houver alianças com outras legendas, os democratas aglutinarão forças. "No Interior, o voto é mais governista, pois a população fica preso ao governo. Na Região Metropolitana, o voto é mais de opinião. Há muito espaço para nosso partido crescer. Vamos buscar unir forças para conquistar prefeituras nessa região", prometeu o presidente estadual.
Indagado se a tarefa que terá pelos próximos meses como dirigente estadual de um partido que buscar crescer no Estado poderá atrapalhar, ou até mesmo, inviabilizar sua candidatura à Prefeitura do Recife (PCR), Mendonças Filho disse que o momento, agora, é pensar na estruturação do DEM.
"Até porque minha candidatura não é algo que só depende de mim. Depende também da vontade das pessoas que compreendem como algo importante (a candidatura). Recife é uma importante base eleitoral por várias circunstâncias, mas o momento agora é de pensar no fortalecimento do partido para às eleições municipais", frisou Mendonça Filho.
Além de Mendonça Filho ser eleito para presidir a Executiva do DEM no Estado, o diretório regional será compostos por outros integrantes. São eles: Gustavo Krause, Augusto Coutinho e Roberto Magalhães (vice-presidentes); Tony Gel (secretário geral); José Fernando Uchoa (tesoureiro); Tony Gel (líder do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco) e Miriam Lacerda (presidente do DEM Mulher). A comissão ainda é composto por 15 membros, dentre eles os vereadores Marcos Menezes, Priscila Krause e Romildo Gomes, o deputado Maviael Cavalcanti, o ex-senador Marco Maciel e o ex-presidente do DEM, Joel de Holanda.
facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.