HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mendonção recebe homenagem póstuma na Câmara dos Deputados e é reverenciado por aliados e adversários

A Câmara dos Deputados prestou hoje uma homenagem póstuma ao ex-deputado José Mendonça Bezerra, falecido em abril deste ano. “Mendonção foi responsável por mudanças profundas que se refletiram no desenvolvimento e no progresso de Belo Jardim, sua cidade natal, e de sua região com a criação e instalação de escolas, empresas, bancos e indústrias, levando educação, trabalho e qualidade de vida para o povo do Agreste pernambucano”, afirmou o líder do Democratas, Antônio Carlos Magalhães Neto, autor da proposta da homenagem. 
Muito prestigiada a homenagem a Mendonção contou com a participação dos senadores Jarbas Vasconcelos, do ministro do TCU, José Múcio, de familiares como a viúva, Fana, as filhas Isabela, Andrea, funcionários do Câmara e de amigos. Deputados de diversos partidos e regiões do País discursaram ou fizeram aparte aos discursos, destacando as qualidades de José Mendonça. "José Mendonça fez história com diálogo, entendimento e relacionamento cordial. Foi um homem que trabalhou pela sua terra", afirmou a deputada Ana Arraes, que falou em nome do PSB. 
Adversário político de José Mendonça no Agreste, o deputado José Augusto deu um testemunho que emocionou a todos. “A marca de Jose Mendonça era a competência como pai, como filho e como político. Senti a sua competência política em santa Cruz, onde nosso grupo passou 24 anos sem ganhar eleição. Apesar de sermos adversários políticos há muito tempo, só o conheci há pouco mais de um ano. Pela sua gentileza e firmeza de posição nos tornamos amigos, respeitando a diferença política. Vi que perdi muito tempo em não conhecê-lo antes", afirmou, reconhecendo que Mendonção sempre levou benefícios para Santa Cruz.

JAMILDO













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.