HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 6 de agosto de 2011

Segundo Eriberto, saída de Rodrigo Novaes para o PSD não foi “amigável”

alt
Eriberto contou que Novaes não procurou o PTC para informar saída da sigla

Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco

O presidente estadual do PTC, Eriberto Medeiros, contrariou a versão dada pelo deputado estadual Rodrigo Novaes de que sua saída da sigla para o recém-criado PSD teria sido construída de forma amigável junto ao PTC. Em tom de desabafo, o dirigente revelou que o deputado não procurou os correligionários para informar a sua saída da sigla e que soube da migração do quadro pelos jornais. De acordo com ele, o assunto só foi colocado em conversas internas do PTC por provocação do líder da legenda na Assembleia Legislativa, Ricardo Costa.
“Ele não nos comunicou, nós soubemos pelos jornais. Ele nunca chegou para o partido, em momento algum. O líder foi quem procurou dizendo que tinha um espaço no Governo a ser ocupado pelo partido, daí, ele perguntou se, diante das especulações, ele ainda era do PTC e ele recuou. Ele nunca teve a iniciativa de nos procurar”, criticou. Medeiros acrescentou que Novaes ainda não o procurou nem mesmo para falar sobre sua desfiliação. “O que nos incomodou é que ele não nos procurou, só comunicou isso pela imprensa”, desabafou.
Para Medeiros, a forma como a saída de Novaes foi construída provocou um mal-estar no PTC. “Com certeza. Um grande mal-estar, porque quando ele quis ser candidato, ele nos procurou porque, com a votação que teve, ele não se elegeria em nenhum outro partido (Novaes obteve 27.328 votos). Ele foi beneficiado pelo partido, o partido deu legenda a ele e, na hora de sair, ele não teve o menor respeito pelo partido”, revelou.
Eriberto adiantou que uma reunião interna do PTC avaliará o caso. Indagado se o PTC iria pedir o mandato de Novaes, ponderou: “A lei acoberta as pessoas que vão para partidos recém-criados. Se for esse caso não vamos pedir, se não for, nos podemos ver”.

 BLOG DA FOLHA DE PE












Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.