HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 3 de setembro de 2011

Caciquismo em Partidos Políticos

O Caciquismo nos Partidos Políticos é evidente em todo o Brasil. O Cacique de um partido político manda no partido e fica no partido até o dia em que Deus quiser.
Se você tentar entrar em um partido político em sua cidade, terá muita dificuldade em ser aceito pelo Cacique. Por sorte, o cacique é aquele que chegou primeiro e fundou a legenda na cidade, e fica para sempre no partido no qual é o dono absoluto e reinante.
Os partidos que deveriam ser a base da democracia, são na verdade pequenos feudos ditatoriais formado por poucas pessoas que se repetem a cada ano nas campanhas eleitorais.
É preciso acabar com este mandatarismo instalado no Brasil. Quem deve comandar os partidos são as pessoas idôneas da sociedade brasileira. Os partidos não representam a vontade do eleitor que, sem opção, vota porque é obrigado.
Os partidos deveriam rever a sua própria estrutura e suas cúpulas serem dissolvidas a cada ano, dando chance para a renovação com novas pessoas e novas idéias.
Os partidos devem lutar pela democracia e não se fecharem àqueles que querem participar.
A democracia deve nascer primeiro nos partidos para depois ser falada nos discursos.
A liderança deve surgir naturalmente no país e não dentro dos partidos. Todos deveriam ter o direito de se candidatarem sem precisar passar pelos partidos políticos.
Para que serve um partido político hoje a não ser para arrecadar dinheiro de campanha, que depois fica para os próprios dirigentes do partido?
É preciso que a democracia seja do povo e não dos partidos. Os partidos querem institucionalizar a democracia e hoje já não cabe mais este tipo de dominação.
É preciso uma nova forma de as pessoas de bem representarem o Brasil sem precisarem passar pelo crivo chulo dos partidos políticos ditatoriais.
O que vocês pensam sobre o assunto?
O PTB Belo Jardim PT Belo Jardim e o DEM local estão nas mãos de quem mesmo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.