HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coluna Circulando com Damy alves

Êxito I
Objetivando promover e oportunizar a troca de gestar o saber e de confraternizar-se com a vida, o sistema de ensino Positivo, que tem como cidade sede Curitiba, realizou no Hotel Village em Caruaru, o Encontro Regionalizado segundo semestre 2011 no sentido de capacitar muito mais seus colaboradores.  Com o tema: A Escola que temos. A Escola que queremos!  O Instituto Educacional Êxito de Belo registrou presença com a sua titular Elisabete Alves, professores e coordenadores.  Todas as  escolas do agreste pernambucano conveniadas com a Editora Positivo marcaram presença. Ministraram as palestras os coordenadores do núcleo Pernambuco Kalil Michereff e Cristiane Moraes. 
Êxito II
A comissão organizadora  estar a todo vapor com os últimos preparativos para a realização, da I Copa Intermunicipal Êxito Futsal e Handebol. Dez municípios estarão participando entre eles: Moreno, Vicência, Arcoverde, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e mais. Como atração especial e dará ponta pé inicial no evento futebolístico Roberto Coração de Leão atacante de área de nascença, tendo como ponto forte um  ótimo  chute e cabeceio. Ganhou este apelido  Coração de Leão, pela grande torcida rubro-negra, por ele ser um jogador que se dava por inteiro em todos os jogos.
Nos anos de 1980 e 1982, foi peça importantíssima na conquista do tricampeonato pernambucano. No ano de 1981, Telê Santana o convoca para jogos contra o Chile, em Santiago, e contra a Irlanda do Norte, em Maceió, quando a Seleção Brasileira venceu marcando um dos gols.

Sua garra e seu futebol despertaram  o interesse do Internacional,  o contratando. O Guarani, foi o segundo clube pelo qual o atacante mais vezes jogou.
Morou também em  Portugal, onde passou quatro temporadas. Defendeu ainda o Itumbiara-GO, Grêmio Maringá-PR e Remo. Hoje Roberto Coração de Leão comanda a equipe de juvenil do Sport Clube de Recife.
Trânsito
Sabemos nós que educar os condutores de veículos não é lá tarefa muito fácil. Na maioria das vezes o individualismo predomina. Por isto a ONU clama numa campanha mundial a participação de todos para reduzir a violência no trânsito, e a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, Secretaria de Educação,Tecnologia Esporte e Juventude, Secretaria Turismo, Cultura e Paisagismo, Ação Social  e Infra Estrutura estão de mãos dadas para combaterem  certas infrações no nosso trânsito. Conforme  a diretora de Trânsito Gorete Araujo, toda rede de ensino estará engajada neste projeto que traz como símbolo, o Calango amigo do Trânsito, amigo da Paz e tema: Década Mundial de Ações Para a Segurança.
Transporte Escolar 
A Diretoria Municipal de Transporte acoplada a Secretaria de Educação, Tecnologia Esporte e Juventude e  que estar sob o comando de Adriano Cândido vem nos últimos dias mostrando que uma das grandes  metas suas é oferecer o traslado de todo alunado da melhor forma.  Na  distribuição da merenda escolar por exemplo  o carro é uma  F 4000 baú adquirida na gestão do Prefeito Marco Antonio  e o Secretário de Educação Wilson Maciel.  O transporte de alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino, tendo atualmente uma frota própria de 8 ônibus, sendo 7 do Programa Caminho da Escola, que transposta cerca de 1.200 alunos + 750 alunos do  Programa Mais Educação em parceria com o Governo Federal e mais um que faz o transporte dos alunos da Escola Especial.  Hà ainda  uma frota terceirizada para atender a demanda de alunos que residem na zona rural e necessitam de transporte até a escola diariamente.  Recentemente 15 dos nossos motoristas participaram de um curso do SEST SENAT, com tudo pago pela Prefeitura, referente a transporte escolar (direção defensiva e primeiros socorros) com duração de 50h, sendo distribuído em cinco aulas.


DAMY ALVES - DRT 13 242





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.