HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sábado, 17 de setembro de 2011

De olho no voto, João da Costa vai dar uma pinta na Parada Gay do Recife

O prefeito do Recife, João da Costa, do PT, marcou em sua agenda, neste domingo, uma passada na Parada Gay do Recife. Sabe como é, 2011 é ano pré-eleitoral .
Pela agenda oficial, João da Costa vai dar uma pinta no Parque Dona Lindu, por volta das 10:30 horas. Na seqüência, às 15:00, o prefeito participa da abertura dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, Geraldão, na Imbiribeira.
O prefeito do Recife não apenas participa como será um dos homenageados pelo movimento LGBT de Pernambuco, em solenidade Lindu.
Não se divulgou quanto a PCR está gastando para patrocinar o evento. Em uma ação conjunta de diversos órgãos e secretarias, será disponibilizará infraestrutura especial para garantir o sucesso do evento.
A Parada da Diversidade de Pernambuco é uma iniciativa do Fórum LGBT do Estado, com patrocínio da Prefeitura do Recife, Empetur e do Governo do Estado de Pernambuco. Este ano, a 10ª edição do evento terá como tema “Por um Pernambuco sem homofobia, a mudança começa em você!”.  A concentração será em frente ao Parque Dona Lindu, a partir das 8h. Na abertura, acontecerá a Corrida pela Diversidade, com o apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado. Também haverá shows de Drag Queens, música eletrônica e a saída dos trios elétricos, que está prevista para as 13h.  
Com a coordenação da Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS) da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), será disponibilizará o Ônibus da Cidadania, um espaço onde o público poderá conhecer os serviços oferecidos pelo Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves, órgão ligado à Secretaria que atende e presta orientações a todas as vítimas de discriminação e violação dos Direitos Humanos.  
Além disso, durante o desfile, será divulgada a campanha Recife Sem Homofobia, com a distribuição de materiais gráficos e adesivos.  
Considerando o quantitativo de pessoas do ano de 2010, onde a Parada totalizou mais de 200 mil participantes, a expectativa é que este ano a manifestação reúna cerca de 400 mil pessoas na Avenida Boa Viagem.
 
JAMILDO 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.