HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Entrevista com Valdemir Cintra

Diante da bombástica noticia da contratação do radialista e vereador Valdemir Cintra, pela Belo Jardim FM, o blog procurou o vereador  para falar sobre esse novo projeto. Vamos a entrevista?

Paredão: Como  surgiu o convite para Belo Jardim FM?
Valdemir: Primeiramente pelo momento novo em que Belo Jardim está vivendo. O programa sempre foi um símbolo de audiência e de defesa da população, liderando o horário durante 8 anos, seis meses e dois dias na Itacaité FM. Com o rompimento do ex-prefeito João Mendonça com o grupo Mendonça, aconteceu um alinhamento de forças e objetivos  entre João Mendonça e Moacyr Cintra. Veio também a criação do G6 e se viu a necessidade  de um espaço maior para defender a população desse desastre que administrativo que ai está. Consultei os vereadores, minhas bases, tive apoio e aceitei o convite. 

Paredão: Você sempre trabalhou na Itacaité FM, emissora adversária comercialmente e politicamente da Belo jardim FM. Você se sentirá bem em sua nova casa?
Valdemir: Sempre passei por cargos abrindo espaços e nunca fechei portas. Na Itacaité Fm, fiz o meu trabalho e aprendi muito. Foi bom enquanto durou. Deixei a emissora e não deixei  os amigos. Convivo com todos eles,  da direção da emissora ao mais humilde funcionário. Quanto a Belo Jardim FM,  sempre mantive uma relação profissional e respeitosa  com os companheiros da  104.9;principalmente com a nova direção, sob o comando  do amigo Jussiê Pessoa.

Paredão: O que se comentava era o retorno do programa a Voz do Povo, mas para Itacaité-Fm e não para a 104.9, como vc explica isso?
Valdemir – Não posso negar que cheguei a conversar com a minha antiga casa. O fato é que contrato tem que haver uma satisfação das duas partes. Infelizmente a proposta que recebi não foi viável. Foi um pouco constrangedora, mas não quero falar sobre isso.

Paredão:  e a proposta da Belo jardim FM?
Valdemir: Foi tão viável, que aceitei.

Paredão: Quando estréia o programa e como será o formato?
Valdemir: Dia 03 de outubro, ao meio dia. O programa será no mesmo modelo que sempre existiu e fez sucesso. Se chamará A VOZ DO POVO , que é a minha marca, elogiará quando merecer e criticará quem pisar na bola. Problemas pessoais não terão vez. Quando falar de um político falarei administrativamente , como fiz  anteriormente.  O Programa será produzido pelo meu filho Érison Cintra.

Paredão: A emissora é de propriedade do ex-prefeito João Mendonça a quem vc sempre combateu. E agora? Vai defender?
Valdemir: Sempre  combati João Mendonça no campo administrativo. Ele teve acertos e erros. Sempre debatemos nos campos das idéias. Ele pertencia a um partido político e eu a outro. Isso é normal em uma democracia. A prova,  é que sempre nos combates, nunca deixamos de nos respeitar como pessoa. Nunca fomos intrigados. Não se trata de vim defender o que acusei e sim de um novo projeto para Belo Jardim que está unindo forças, vencendo diferenças. O povo quer trabalho e desenvolvimento e não picuinhas  políticas.  Hoje, João, veio para o nosso partido,  é aliado do Governador Eduardo Campos e está sendo perseguido, caluniado por aqueles  a quem tanto serviu. É a vida. 

Paredão: Comenta-se que devido a sua maneira de fazer o Programa e o desgaste do prefeito, ele não terá condições de botar a cara na rua. Que vc acha?
Valdemir:  Esse prefeito só pode botar a cara na rua se honrar as suas promessas de campanha. Ele precisa prestar contas dos 100 milhões do orçamento. No rádio não irei ataca-lo. Vou apenas relembrar as suas falsas promessas e a capacidade que ele tem de enrolar as pessoas.

Paredão: O JORNAL A VOZ DO POVO voltou a circular?
Valdemir : sim. Em homenagem a Belo Jardim circulamos com a segunda edição mostrando que Belo jardim não tem nada a comemorar em seus 83 anos de emancipação política, devido essa administração que é um fiasco. Algumas pessoas reclamam que o jornal demora um pouco para circular, eu explico: tem um custo e como se trata de um jornal independente, com excelente visualização, impressão impecável, papel de boa qualidade,  não é fácil arranjar patrocinador.  Prometo me empenhar mais para ver se circulamos mensalmente. Que apareçam patrocinadores, nem que sejam anônimos.

Paredão: Vamos falar sobre política: Como foi essa  saída do PTB para o PSD?
Valdemir:  Desde as eleições de 2010 que houve um afastamento dos vereadores Valdemir Cintra, Zé Lopes, Zé Pereira e Cristiano Cabeludo, de Cintra Galvão por não concordarem com a candidatura  de Cecílio Galvão a deputado estadual. Isso deixou seqüelas e mágoas profundas de Cintra Galvão com Moacyr Cintra e os vereadores. Me reuni com Cintra e Cecilio e fui informado que a união seria impossível para as eleições de 2012, que deveríamos tomar o nosso rumo, ficar onde estávamos, pois, o grupo Cintra Galvão não queria mais conviver com Moacyr, Ze Pereira e Zé Lopes. Diante dos fatos, sendo um grupo, optamos por deixar o partido e nos filiarmos ao PSD, que é um partido da base aliada e não temos risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Criamos o G6 e vamos levar nossa proposta ao povo,  de um Belo Jardim novo.

Paredão: Comenta-se que no dia primeiro de outubro de 2011, haver´uma grande festa de filiação partidária de João Mendonça, Moacyr Cintra e os vereadores e pretensos candidatos, quadra do Diocesano e com a presença do prefeito de São Paulo Gilberto kassab e o o Govrnador de de Pernambuco Eduardo campos. Isso procede?
Valdemir:   A filiação deverá ocorrerá. Autoridades estão sendo convidadas. Vamos aguardar. Por enquanto nada confirmado.

Paredão: fale sobre o G6
Valdemir: G6 é o grupo composto por seis vereadores: Valdemir Cintra, Ze Lopes, Ze Pereira, Fernando de serra do vento, Cristiano  Cabeludo e Gilvandro  Estrela. Surgiu, justamente, após a reunião que eu tive com Cintra e Cecilio Galvão e que foi descartada a possibilidade de uma união, como queríamos, para 2012.  Entao, decidimos nos unir em torno de um projeto. Os seis juntos, somos fortes e temos grandes chances de ganhar a eleição para prefeito e livrar Belo Jardim desse marasmo administrativo em que encontra. Conversamos com o vereador Cristiano que estava independente nas eleições de 2010, com Fernando que era aliado de Cintra Galvão no memso pleito, com Dr. Gilvandro que havia rompido com o Prefeito Coca cola e nos juntamos por uma causa maior. Hoje somos um grupo e com força política. Afinal, fomos votados por mais de 12 mil pessoas.

Paredão: O G6 descarta uma união com Cintra Galvão?
Valdemir: de maneira nenhuma. A nossa vontade, a do governador Eduardo Campos, a do empresário Moacyr Cintra, do ex-prefeito João Mendonça é de haver um grande bloco para derrotar o prefeito que ai se encontra e os seus defensores. Inicialmente, fomos descartados por Cintra, mas ainda temos esperança que ele pense e nos apóie. O apoio de Cintra Galvão é muito importante nessa discussão em torno desse novo projeto.

Paredão: Vocês já tem candidatos a prefeito e a vereador para 2012?
Valdemir: para vereador temos sim e as vagas estão limitadas pela justiça eleitoral. Então quem quiser disputar em nosso palanque, nos procure, pois, precisamos fazer a devida habilitação perante a justiça eleitoral. Quanto a prefeito, será discutido, nesse contexto de forças. Justamente essa é a diferença: um candidato discutido, aprovado por meio de pesquisa cientifica e popular. Não teremos e nem aceitaremos candidaturas nomeadas. Também não podemos negar a força política de duas figuras: João Mendonça e Moacyr Cintra.

Paredão: Poderá ser um dos dois o candidato a prefeito?
Valdemir: não só eles, como qualquer um que compõe o nosso grupo. A escolha será democrática. Se ao fazermos a pesquisa, ela indicar que Cintra Galvão é o único que ganha, teremos a humildade de procura-lo, levar as pesquisa e o convidar para esse pleito. Se for Cecilio da mesma forma. Apenas queremos também a mesma abertura.

Paredão: Em conversa com o prsidente do Pt municipal Bruno Galvão, a legenda poderá ter candidatura própria em 2012. Como vc analisa?
Valdemir: O PT é um partido ideológico e já disputou em faixa própria em 2004. O partido está discutindo 2012  e temos interesse em nos compor nesse novo projeto. Conversaremos com os companheiros petistas brevemente.

Paredão: em recente reunião com a lideranças política do seu partido, Cintra Galvão afirmou que o PSB  era dele. O que vc tem a dizer sobre isso?
Valdemir: É de todos nós. Somos todos da base. O presidente nacional é o meu amigo Eduardo Campos.

Paredão: Você não acha difícil Cintra se aliar a um Mendonça?
Valdemir: de imediata a resposta seria sim. Analisando, a briga de 40 anos foi entre Cintra Galvão e José Mendonça. Com o precoce falecimento de Mendonça, a briga deixou de existir. So teria graça se um clássico ocorresse entre Cintra Galvão e Jose Mendonça em 2012. Deus não permitiu que isso acontecesse. João Mendonça foi fruto desse processo. Foi um soldado dessa  guerra, como eu também fui ao lado de Cintra. Não vejo motivo para comprarmos essa briga. Passar de pai para filho? Até que ponto essa briga ajudou Belo Jardim? Os nossos  jovens, que estão ai, sem emprego, sem oportunidade, acham viável a permanência dessa ingrizia entre Galvão e Mendonça? O próprio Mendonça Filho tem outra mentalidade. Na minha  opinião, a briga de Cintra com os Mendonças  acabou quando ele acompanhou o enterro da Barauna do Agreste, dando uma demonstração de humildade e sentimento. O povo também entende assim e o tempo dirá se tenho ou não razão. João Mendonça não pode ser fruto desse ódio e tanto sabe que  optou por outro caminho.  Muitas conversas irão existir e um acordo haverá de surgir pelo  povo de BELO JARDIM.

Paredão: Os vereadores estão filiados e João Mendonça e Moacyr Cintra irão para qual partido?
Valdemir: nos filiamos rapidamente por uma questão jurídica. João e Moacyr não são detentores de mandato. Eles ainda têm tempo(07.10.2011). As suas filiações pode acontecer aos 40 minutos do segundo tempo.

Paredão: Agradeço e lhe desejo sorte nesse novo projeto.
Valdemir: eu que agradeço e convoco o povo de Belo Jardim, a juventude, os comerciantes, os empresários a contribuirem com esse novo projeto. Estamos abrindo mão de diferenças políticas, esquecendo mágoas, apagando o passado e com uma disposição incrível para escrever o futuro. Que Deus nos ilumine e que sejamos compreendidos.



4 comentários:

  1. Como vc diz q está pensando em BJ apoiando um homem q perseguiu, botou o povo em disponibilidade, q segundo vc era o câncer da cidade. Ele mudou de partido por falta de apoio, mas sempre será um Mendonça.

    ResponderExcluir
  2. Deixem de ser burros, JM só procurou vcs pq perdeu a boquinha na prefeitura, mas ele continua sendo um Mendonça e depois das eleições o q ele vai fazer ?

    ResponderExcluir
  3. Espero q Cintra não se una a essa corja.

    ResponderExcluir
  4. anonimo vereador o povo tem vergonha nao e igual a vc todos os 10 vereadores deveriam se junta a jm porque todos se meressem

    ResponderExcluir

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.