HOSPITAL SANTA FÉ BELO JARDIM-PE

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ex-deputado, cassado no escândalo do mensalão revelará nome preferido para SP nas prévias

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) afirmou hoje que só falará publicamente o nome do seu candidato preferido para representar o PT na eleição à Prefeitura de São Paulo na hora de votar nas prévias. A CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente partidária do ex-deputado, cassado no escândalo do mensalão, manifestou apoio formal ao ministro da Educação, Fernando Haddad, na segunda-feira. Dirceu não foi chamado para a reunião.
"Preferência eu tenho. Só pelo que eu falei todo esse tempo você conclui", disse o petista, que defendeu diversas vezes a renovação das lideranças do PT durante o discurso na sede da Força Sindical em São Paulo. Trata-se da mesma tese usada pelos partidários da candidatura do ministro da Educação.
Dirceu argumentou, porém, que o partido não pode excluir a senadora Marta Suplicy (PT) e nem achar que ela irá retirar o nome da disputa. "Ela foi prefeita, senadora, deputada, tem 30% dos votos, a rejeição dela não é obstáculo para ser candidata. Conhecemos a Marta. Ela não vai desistir das prévias", destacou o ex-ministro, que não foi convidado para a reunião da CNB que selou o apoio para a Haddad.
O ex-deputado ressaltou que o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não torna o ministro da Educação candidato natural do PT. "A opinião do Lula conta muito e o militante pensa nisso. Mas o militante também olha as pesquisas", disse Dirceu, fazendo referência ao levantamento do Instituto Datafolha que mostra Haddad com 1% a 2% das intenções de voto.
MAGNO MARTINS
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Paredão do Povo agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por comentários dos participantes dessa página.